Publicidade Topo

notícias

Irati suspende aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19

Município continuará aplicando somente a segunda dose da vacina até a chegada de uma nova remessa de imunizantes

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A secretaria de Saúde de Irati suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira, 26. Agora, o município aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para dar prosseguimento a imunização. Até domingo, 25, iratienses com 38 anos ou mais estavam sendo imunizados contra a Covid-19.

A segunda dose continua sendo aplicada dependendo do agendamento das carteirinhas de vacinação. Para quem tomou a vacina da Coronavac, o intervalo entre as doses é de 21 a 28 dias. A segunda aplicação da Astrazeneca acontece três meses após a primeira dose. Já a vacina da Pfizer, que possuía intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose, terá seu prazo reduzido para 21 dias, conforme divulgado nesta segunda-feira, 26, pelo Ministério da Saúde.


Até essa segunda-feira, Irati já teve 30.333 pessoas vacinadas contra o coronavírus. A primeira dose foi aplicada em 28.846 iratienses. 8.525 moradores receberam a segunda dose. A dose única da Janssen foi aplicada em 1.487 munícipes. Com isso, são 10.012 pessoas com o esquema completo de vacinação.

Conforme dados da plataforma Ecovid-19, Irati já registrou 8.243 casos de coronavírus, sendo 11 nesta segunda-feira. 166 moradores morreram por complicações da doença. O número de recuperados atingiu 7.966. São 99 pessoas em isolamento domiciliar e 12 internadas. Dessas, cinco estão em enfermarias e sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 62 moradores tiveram sintomas de Covid-19 e aguardam resultado dos exames.