Publicidade Topo

notícias

Irati suspende vacinação da gripe por falta de doses

Todas as doses repassadas ao município foram aplicadas. Já a aplicação da primeira dose da Covid-19 prossegue nesta quarta para os iratienses com 46 anos ou mais

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
A vacinação contra a gripe foi suspensa em Irati por falta de doses. Segundo a secretaria de Comunicação, todas as doses repassadas ao município foram aplicadas. Com isso, a imunização foi paralisada a partir da tarde de terça-feira, 6.

Confira o cronograma completo de vacinação clicando aqui  

O Departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta que aguarda o Estado realizar uma solicitação de novas doses para o Ministério da Saúde. Enquanto isso, a vacinação contra o coronavírus prossegue em Irati. Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a unidade de saúde da Vila São João permanecerá aberta até às 20 h na quinta-feira, 8. Até o momento, mais de 40% da população iratiense tomou uma dose da vacina contra a Covid-19. A primeira dose foi aplicada em 23.478 moradores de Irati até a manhã de terça-feira, 6. Já a segunda dose foi aplicada em 6.936 pessoas.

Nesta semana, a secretaria de Saúde está vacinando a população em geral de 48 a 44 anos, trabalhadores da Educação do Ensino Básico e Superior com 18 anos ou mais, profissionais de Saúde a partir de 18 anos e caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo com 18 anos ou mais.

Para a população em geral, as pessoas com 46 anos ou mais podem ser imunizadas a partir desta quarta-feira, 7. Na unidade volante do Parque Aquático, os iratienses nascidos entre janeiro e junho serão atendidos de manhã. Após o almoço serão atendidos os moradores nascidos de julho a dezembro. Na quinta-feira, 8, será a vez da vacinação das pessoas com 45 anos. Já na sexta-feira, 9, a imunização será dos munícipes com 44 anos. A ordem foi definida pela data de nascimento. Iratienses que nasceram no primeiro semestre serão atendidos de manhã. Nascidos no segundo semestre tomam a vacina no período da tarde.


Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a vacinação nesta quarta-feira será para pessoas com 46 anos. Nos dias seguintes, a idade será reduzida em um ano por dia. Ou seja, na quinta, haverá imunização de iratienses com 45 anos, e na sexta para moradores com 44 anos ou mais. Em todos os dias, a vacina da Covid será aplicada no período da manhã. A segunda dose da vacina contra o coronavírus também será aplicada na manhã desta quarta.

No bairro Lagoa, pessoas com 47 anos recebem a primeira dose na manhã desta quarta. À tarde serão atendidos moradores com 46 anos. Na quinta, a vacinação de moradores com 45 anos será de manhã. Após o almoço, a imunização continua com iratienses com 44 anos. A população com essa mesma idade será imunizada na manhã de sexta.

No Guamirim, a manhã de quarta-feira será destinada para vacinação de pessoas com 47 anos. No período da tarde será a vez de cidadãos com 46 anos ou mais. Na quinta, a secretária de Saúde vai aplicar a primeira dose em iratienses com 45 anos. Já na sexta-feira, a população com 44 anos será imunizada. No Pirapó, a vacina da Covid-19 será aplicada sempre de manhã. Nesta quarta serão atendidos os moradores com 48 anos. Na quinta será a vez de munícipes com 46 anos. Já na sexta quem já completou 44 anos poderá ser imunizado.

No Pinho de Baixo, a vacinação na manhã desta quarta-feira será para moradores com 47 anos. Na quinta, pessoas com 46 anos serão imunizadas de manhã e com 45 anos à tarde. Na manhã de sexta, moradores com 44 anos recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 

No posto de saúde do bairro Riozinho, os iratienses com 46 anos podem tomar a vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta. Já na tarde de quinta, a imunização será em moradores com 44 anos. Na Vila São João, pessoas com 46 anos serão imunizadas nesta quarta. Na quinta, moradores com 45 anos recebem a primeira dose. Já na sexta, munícipes com 44 anos ou mais podem ser vacinados. A segunda dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada na manhã de quarta.

Em Engenheiro Gutierrez, pessoas com 47 anos recebem a primeira dose na manhã desta quarta. Na manhã de quinta serão imunizados os moradores com 46 anos. Já na manhã de sexta será a vez de munícipes com 44 anos. Na unidade de Gonçalves Junior, a primeira dose da vacina contra o coronavírus será aplicada em moradores do Rio do Couro com 44 anos na manhã desta quarta. À tarde, quem reside no Cerro da Ponte Alta e possui 44 anos pode ser imunizado. 

Os moradores de Gonçalves Junior com 48 anos ou mais também serão atendidos na tarde desta quarta-feira. Na quinta, quem possui 47 anos será imunizado de manhã. Já o morador que tiver 46 anos receberá a vacina à tarde. Na manhã de sexta, iratienses com 44 anos serão imunizados em Gonçalves Junior.

No Itapará, o cronograma especial de vacinação da Covid-19 prevê aplicação da primeira dose no fim de semana. Sexta serão atendidos os iratienses com 50 anos de manhã e 49 à tarde. No sábado será a vez da imunização de moradores com 48 anos de manhã e 47 à tarde. Já no domingo, dia 11, haverá aplicação da primeira dose da Covid-19 em cidadãos com 46 e 45 anos de manhã. À tarde será a vez das pessoas com 44 anos. Já no Palmital, moradores com 48 anos recebem a primeira dose na manhã desta quarta. Quem possui 46 anos será imunizado na tarde de quarta. Pessoas com 45 anos serão imunizadas na tarde de quinta. Já na tarde de sexta, os iratienses com 44 anos estão aptos a tomarem a primeira dose da Covid-19 no Palmital.

Gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente com 18 anos ou mais, também continuam sendo vacinadas no Pavilhão do Parque Aquático, todas as segundas e quartas no período da manhã. Já nas sextas, a vacina está disponível na Unidade de Pré-natal, preferencialmente, no período da manhã.