Publicidade Topo

notícias

Imbituva registra mais duas mortes e passa para 108 óbitos por Covid-19

Vítimas, de 58 e 75 anos, estavam internadas no hospital Regional de Ponta Grossa

Imbituvenses que faleceram estavam internados no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Imbituva registrou mais duas mortes em função do coronavírus. Uma mulher, de 58 anos, faleceu na sexta-feira, 16. Já um homem, de 75 anos, morreu no sábado, 17. Eles estavam internados no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, desde os dias 7 de julho e 29 de junho, respectivamente.

Com os dois óbitos, Imbituva passou para 108 mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. Nesta segunda-feira, 19, a cidade registrou 11 novos casos de coronavírus. Por outro lado, mais 22 imbituvenses concluíram o período de isolamento. 

No total, 4.551 pessoas já tiveram a doença em Imbituva. 4.391 moradores se recuperaram da infecção. 43 casos permanecem ativos e 26 monitorados. Nove pessoas estão internadas em hospitais de referência no atendimento da Covid-19. Atualmente, ninguém está internado no Pronto Atendimento de Imbituva com diagnóstico de coronavírus. 12.782 munícipes já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A segunda dose foi aplicada em 3.417 imbituvenses. 715 pessoas receberam a dose única da Janssen.


De acordo com a secretaria de Saúde de Imbituva, a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa no ginásio de Esportes Diogo Emanuel de Almeida e no posto de saúde do Tangará até a chegada de novas doses. Nas demais unidades dos bairros e interior, a vacinação da população em geral está na faixa etária de 37 anos ou mais. Quem ainda não foi imunizado pode procurar os postos de saúde de sua área de abrangência. 

A secretaria de Saúde também está aplicando a segunda dose da Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose até 30 de abril. Os munícipes podem receber a segunda dose em qualquer unidade de saúde ou no ginásio de Esportes. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16 h. É necessário levar CPF e carteira de vacinação. Caminhoneiros não estão sendo vacinados neste momento. Imbituva recebeu 800 doses de vacinas da Covid-19 na última remessa.