Publicidade Topo

notícias

Homem rouba celulares de proprietária e cliente de estabelecimento em Irati

Autor do roubo foi localizado e detido pela PM. Dois celulares roubados foram recuperados

Autor do roubo e receptador foram conduzidos para a Delegacia de Irati. Foto: Najuá/Arquivo

Um homem foi preso após roubar dois celulares em Irati. O crime ocorreu na rua Marechal Deodoro, na noite de quarta-feira, 21.

Segundo a dona do estabelecimento, um rapaz invadiu o local e mostrou uma arma que estava em sua cintura. O homem roubou os celulares de uma cliente e da proprietária do estabelecimento. Depois disso, ele seguiu a pé em direção ao bosque São Francisco. Posteriormente, uma das vítimas do roubo foi até a sede da 8ª Cia e disse que reconheceu o autor do crime.

Os policiais foram até a casa do suspeito. Ele foi abordado, mas negou a autoria do roubo. Mesmo assim, o homem foi levado para a Delegacia, pois a mulher havia reconhecido ele como autor do crime. Na Delegacia, ele confessou que roubou dois celulares. O homem também disse que entrou em uma mata após o crime. Nesse local, ele jogou uma calça de moletom, uma blusa e o simulacro de arma de fogo utilizado durante a abordagem as vítimas. Quando transitava nas proximidades da Avenida Perimetral João Stoklos, o autor do roubo jogou um dos celulares. Em seguida, ele foi para sua casa e vendeu o outro celular roubado pela quantia de R$ 100.


Os policiais foram até a Avenida Perimetral e encontraram o aparelho roubado. Na sequência, a PM foi até a casa do receptador do outro celular roubado. O morador do bairro DER disse que comprou o aparelho, mas não sabia que ele havia sido roubado. O homem entregou o celular aos policiais e foi levado para a Delegacia. As vítimas reconheceram os celulares que foram roubados.

Em Rebouças, moradores que encontraram uma quantia em dinheiro em uma agência bancária acionaram a PM para que o valor seja devolvido ao proprietário. A situação foi registrada no início da noite de ontem, 21.

O funcionário de uma empresa de vigilância disse que estava transitando na rua José Afonso Vieira Lopes quando foi chamado por uma mulher. Ela afirmou que encontrou dinheiro solto em cima de uma mesa de vidro no autoatendimento da agência.

A mulher repassou o dinheiro para o funcionário da empresa de vigilância, que colocou o valor em um envelope de depósito e acionou a PM. O objetivo do morador era que fosse registrado o Boletim de Ocorrência para que o dinheiro retornasse a pessoa que havia perdido. O gerente da agência bancária disse que vai verificar o sistema de monitoramento para identificar a pessoa que esqueceu o dinheiro para devolvê-lo.