Publicidade Topo

notícias

Homem ameaça matar vizinho com uma espingarda

Policiais encontraram arma, drogas e cartuchos deflagrados na casa do autor da ameaça. Homem ameaçado também foi detido, pois possuía um mandado de prisão em aberto

Dinheiro, arma, drogas e outros objetos foram apreendidos pela PM de Imbituva. Foto: PM de Imbituva

Um homem ameaçou matar o vizinho com uma espingarda na Vila Rubinho, em Imbituva, na segunda-feira, 19. O autor da ameaça foi detido pela Polícia Militar. A curiosidade foi que a vítima também foi conduzida para a Delegacia. Isso porque o morador ameaçado possuía um mandado de prisão em aberto.

A PM foi acionada e esteve na residência do autor da ameaça. Ele tentou fugir, mas foi abordado. O morador relatou que a espingarda estava embaixo de sua cama. A arma estava com um cartucho pronto para o disparo. Durante buscas na casa, os policiais também encontraram uma quantidade de maconha, uma pequena porção de crack, uma pistola de airsoft preparada para o uso de cartuchos calibre 22, dois cartuchos deflagrados de calibre 22, um cartucho deflagrado calibre 44, além de dinheiro trocado entre cédulas e moedas.

O morador onde os objetos foram encontrados e o vizinho foram encaminhados para a sede do 3º Pelotão. Lá, foi constatado que o homem que havia acionado a PM em virtude de ter sido ameaçado possuía um mandado de prisão em aberto. Por isso, os dois homens foram levados para a Delegacia de Imbituva, assim como os objetos apreendidos.


Ainda em Imbituva, duas residências foram arrombadas. Na primeira situação, a proprietária da casa disse que saiu para trabalhar no início da tarde de ontem, 19. Quando retornou às 18h30, ela verificou que o portão eletrônico estava quebrado e aberto. Já a porta de entrada da residência havia sido danificada. Duas TVs, um notebook e dois faróis novos de um veículo Astra que estavam dentro de uma caixa foram furtados.

O segundo furto ocorreu nas proximidades da primeira casa invadida. O responsável disse que chegou no imóvel por volta das 19 h de ontem, 19, e encontrou a janela da cozinha arrombada. Um notebook e uma caixa JBL foram furtados. O homem afirmou que costuma sair para trabalhar após o almoço e retorna no início da noite. Nesse período, ninguém fica na residência. Policiais realizaram buscas, mas nenhum suspeito dos furtos foi encontrado.

Em Ipiranga, vários maços de cigarros e uma quantia em dinheiro foram furtados de um estabelecimento comercial na madrugada de ontem, 19. Os autores do furto quebraram uma porta de madeira lateral para entrar no imóvel.

Em Rebouças, um homem tentou arrombar a porta de um estabelecimento. O responsável pelo imóvel constatou o fato ao verificar as imagens das câmeras de segurança. A situação foi registrada na manhã de sábado, 17, por volta das 6 h. O proprietário procurou ontem a PM para registrar a ocorrência. O homem não conseguiu entrar no estabelecimento e deixou o local. Ele apenas danificou uma fechadura do imóvel.

Também em Rebouças, um estabelecimento desativado foi alvo de furto. Uma janela lateral e uma porta foram arrombadas. 15 peças de persianas de alumínio com aproximadamente três metros, aproximadamente dez interiores de luminárias, peças de alumínio e um monitor de 20 polegadas foram furtados. As fiações elétricas de uma lavadora de pressão, de uma fritadeira elétrica, de uma geladeira e tubos de cobre desses objetos também foram cortados. Ao verificar as imagens das câmeras do estabelecimento, o proprietário constatou que um dos autores do furto foi seu sobrinho.