Publicidade Topo

notícias

Homem ameaça esposa com chicote

Vítima disse para a PM que é ameaçada com frequência. Homem foi conduzido para a Delegacia

Destacamento da PM de Rio Azul. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da região

Um homem ameaçou agredir a esposa com um chicote em Rio Azul. A ocorrência foi registrada na sexta-feira, 23. 

Ao avistar a presença da viatura da Polícia Militar, o autor da ameaça se dirigiu até onde estava uma motocicleta e pegou o objeto. Os policiais abordaram o morador, mas ele se negava a largar o chicote. O homem estava alterado e gritava com a esposa. A mulher disse que esse tipo de situação acontece sempre que o marido consome bebidas alcoólicas. Por isso, ela solicita providências. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Rebouças.

Em Fernandes Pinheiro, uma carteira com dinheiro foi furtada de uma cliente de uma lanchonete nas margens da BR-277. A vítima relatou que parou no estabelecimento para fazer um lanche junto com os três filhos, sendo dois menores de idade.


Em determinado momento, a mulher saiu da mesa com sua filha maior. Ela deixou a carteira com documentos pessoais e dinheiro. Ao retornar na mesa, a mulher constatou que a carteira não estava no local. A mulher realizou buscas no estabelecimento junto com os funcionários e localizou a carteira dentro de uma lixeira no banheiro feminino. O autor do furto pegou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a quantia de R$ 2 mil em dinheiro que estava dentro da carteira.

Os funcionários da lanchonete disseram que o estabelecimento possui sistema de monitoramento em alguns locais. No entanto, não há câmeras no banheiro feminino. A mulher foi orientada sobre os procedimentos que devem ser tomados.

Em Irati, a Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão na tarde de ontem, 23. O primeiro homem foi detido na rua Afrânio Mayer de Souza, no Jardim das Américas. A segunda prisão ocorreu na rua Trajano Gracia. Durante abordagem, policiais realizaram consulta ao sistema e constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Já a última prisão ocorreu na rua das Camélias, no Jardim Planalto. Os três homens detidos foram conduzidos para a Delegacia de Irati.

Na rua São Paulo, um homem descumpriu uma medida protetiva. Ele estava batendo numa janela em frente à casa de sua tia. A PM constatou que a moradora estava trancada dentro da residência. Ela apresentou uma medida protetiva de afastamento do seu sobrinho. A mulher disse que ele estava insistindo para entrar no local. Na quinta-feira, 22, o homem já havia tentado invadir o imóvel. Na ocasião, ele tinha sido conduzido para a Delegacia por esse motivo. Ontem, o homem foi levado novamente para a Delegacia.

Também em Irati, uma escada foi localizada na rua das Acácias, no bairro Rio Bonito. Ninguém foi encontrado no local. O objeto foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. Já na madrugada de hoje, um veículo Fiat Punto colidiu na rotatória localizada entre a Avenida Vicente Machado e a rua Armando Van der Laars. A condutora foi encaminhada para a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro. O resultado do teste foi de 0,56 mg/ de álcool no organismo. Sendo assim, a mulher foi levada para a Delegacia.

Em Inácio Martins, um homem foi detido por receptação. Ele estava com alguns objetos de montaria que foram furtados. A PM foi até a casa do suspeito e conversou com a esposa dele. Ela entregou um basto crioulo de montaria para os policiais. 

A mulher disse que o marido chegou com o objeto no local, mas não informou de quem adquiriu. A PM apreendeu o objeto e iniciou as buscas. O receptador foi abordado no bairro Rio Pequeno. Durante busca pessoal, não foram encontrados objetos ilícitos. O homem afirmou que havia guardado outros objetos na residência de sua mãe. Os policiais foram até esse local, onde a mãe do suspeito entregou mais alguns objetos. Os objetos apreendidos foram reconhecidos pela vítima do furto. O receptador e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia.