Publicidade Topo

notícias

Homem agride mulher com uma ripa

Agressor foi detido pela Polícia Militar. Já a vítima foi atingida em seu braço direito

Foto: PM/Divulgação
Um homem agrediu sua companheira com uma ripa em Teixeira Soares. O incidente foi registrado na Avenida Aristides Pires Pedroso na manhã de sábado, 3, por volta das 9 h.

A mulher, de 46 anos, relatou que seu convivente, de 43 anos, atingiu seu braço direito. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor. O casal foi levado para o hospital Municipal para realizar o laudo de lesões corporais. Depois disso, o homem foi levado para a Delegacia.

Em Irati, um motorista foi detido por embriaguez ao volante na noite de sábado, 3. Policiais realizavam patrulhamento na esquina das ruas Bahia e Mato Grosso quando avistaram um veículo Astra. O motorista estava no sentido oposto dos policiais, mas transitava pelo meio da rua. Conforme a PM, o condutor estava segurando um copo com cerveja. 


Os dois ocupantes do carro não portavam objetos ilícitos. No entanto, os policiais constataram que o motorista estava embriagado. Além disso, foram encontradas garrafas vazias dentro do carro. O homem foi levado para a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,67 mg/l de álcool no organismo. Em virtude do fato, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.

Na madrugada de domingo, 4, um homem tentou invadir a casa da ex-mulher no bairro Tucholka, em Irati. Segundo a moradora, o homem estava agindo de forma agressiva. Ele chegou a quebrar o celular do seu filho, pois o garoto não deixou ele entrar no pátio da residência. A mulher informou que possui uma medida protetiva contra o ex-marido, que não pode se aproximar dela. O homem ainda ameaçou atear fogo no imóvel. Os envolvidos na ocorrência foram levados para a Delegacia.

Já a Guarda Municipal foi solicitada para prestar apoio no atendimento de um acidente de trânsito entre os veículos Celta e Fiat Palio na BR-153, em Irati, no início da madrugada de sábado, 3. Os agentes realizaram a sinalização de trânsito. Quatro pessoas foram socorridas com ferimentos graves, incluindo uma criança de nove anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nenhum deles estava usando cinto de segurança. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros. Todos os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Irati. Já os carros foram recolhidos ao pátio da PRF.

Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal, dois cavalos foram encontrados soltos na Vila Matilde na manhã de domingo, 4. O responsável pela captura de animais de grande porte recolheu os animais. A Guarda Municipal ressalta que os animais recolhidos em vias públicas só serão devolvidos após o pagamento de diárias e transporte. Além disso, é gerada uma multa no valor de 12 Unidades de Referência Municipal (URMs), o que equivale a R$ 975,36. Se o proprietário ou responsável não apareça para retirá-lo em 15 dias, o animal será doado ou leiloado, conforme previsto nas leis 4229 e 4233, de 2016.