Publicidade Topo

notícias

Fernandes Pinheiro realiza cadastro para vacinação do coronavírus em pessoas a partir de 39 anos

Secretaria de Saúde está realizando vacinação por meio de agendamento prévio. Com isso, morador é informado sobre data, hora e local da imunização

Unidade de saúde da sede de Fernandes Pinheiro. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

O município de Fernandes Pinheiro está realizando um cadastro para vacinação da população com 39 anos ou mais contra o coronavírus. O formulário está disponível pelo link https://forms.gle/J9VhEfmvyfigETJ89

A secretaria de Saúde está realizando a vacinação por meio de um agendamento prévio. Depois desse procedimento, o morador é informado sobre a data, horário e local para imunização. As pessoas que não têm condições de realizarem o cadastro pela internet ou não tenham contatos telefônicos devem procurar as unidades de saúde para serem orientadas como devem proceder. Os locais de vacinação são as unidades da sede e do Angaí.

Até essa segunda-feira, 19, Fernandes Pinheiro havia registrado 713 casos de coronavírus, sendo quatro deles nas últimas 24 horas. 661 munícipes se recuperaram da infecção. Desses, cinco deles concluíram o período de isolamento nesta segunda. 13 pessoas faleceram em virtude da doença e 39 casos permanecem ativos. Seis moradores que apresentaram sintomas aguardam resultado dos testes e 45 estão em monitoramento.

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro também divulgou o calendário de vacinação contra a gripe válido até sexta-feira, 23. O cronograma é válido enquanto as doses estiverem disponíveis.


No posto de saúde da sede, as pessoas que residem na área urbana serão imunizadas na manhã de quarta-feira. Já os moradores do Assungui serão atendidos na tarde de quarta-feira e o dia todo na sexta-feira. No posto do Angaí, munícipes que moram em Bituva dos Lúcios e Angaí recebem a vacina da gripe nesta terça e também na quinta-feira. Na quarta serão atendidos os moradores de Bituva dos Machados, Bituva das Campinas e Angaí. Na sexta-feira, haverá vacinação da gripe somente para pessoas que residem no Angaí. Os munícipes devem levar os documentos pessoais e a carteira de vacinação.

Os telefones para contato das unidades são os seguintes: 3459-1384 (na sede), 3459-5053 (em Angaí) e 9-9948-9649 (setor de Epidemiologia).

As pessoas que tomaram a vacina do coronavírus devem aguardar 15 dias para serem imunizadas contra a gripe. A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro recomenda que os moradores de 38 a 40 anos priorizem a vacinação contra a Covid-19, pois a próxima remessa de doses repassadas ao município contempla essa faixa etária. Por isso, eles devem aguardar para tomar a vacina da gripe posteriormente.

População com 39 anos ou mais deve preencher cadastro para receber a vacina da Covid-19. Foto: Divulgação

Município de Fernandes Pinheiro também divulgou calendário de vacinação contra a gripe. Foto: Divulgação