Homens detidos se tornaram alvos da operação após denúncias realizadas no disque Narcodenúncia 181
 |
Objetos apreendidos durante operação realizada pela PM de Prudentópolis. Foto: PM/Prudentópolis |
Dois homens foram presos por tráfico de drogas em Prudentópolis. Eles foram detidos durante uma operação que teve o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, que foi realizada pela 4ª Cia da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 16. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Os homens detidos se tornaram alvos da operação após denúncias realizadas no disque Narcodenúncia 181, que indicavam a participação dos suspeitos no tráfico de cocaína.
Para o Comandante da 4ª Cia, o tenente Walla, o sistema de denúncias anônimas 181 é a principal forma de combate a prática de crimes em Prudentópolis. Segundo Walla, isso ocorre porque as informações chegam a PM de forma eficiente e a população se sente segura de fazer denúncias. De acordo com análise do Comandante, o tráfico de drogas é responsável por outros crimes, como furtos e roubos. Sendo assim, o combate ao tráfico de entorpecentes reduz a prática de outros atos ilícitos.
Em Ponta Grossa, um pedestre morreu atropelado na BR-376, na noite de quinta-feira, 15. Ele foi atingido por um veículo Astra, com placas de Reserva, no quilômetro 519 + 800 metros da rodovia. O pedestre, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. O condutor, de 28 anos, não se feriu.
Já na PR-151, em Carambeí, um caminhão Scania P380, que estava atrelado a um semirreboque, ambos de Jaraguá do Sul/SC, tombou na tarde de quinta-feira, 15, por volta das 16h40, no quilômetro 307 + 500 metros. O motorista, de 48 anos, ficou ferido e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santana, em Ponta Grossa.
 |
Caminhão tombou na PR-151, em Carambeí. Foto: PRE |
 |
Carga do caminhão ficou espalhada na rodovia. Foto: PRE |
 |
Homem morreu atropelado na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação |