Publicidade Topo

notícias

Dois homens são presos durante operação de combate ao tráfico de drogas

Homens detidos se tornaram alvos da operação após denúncias realizadas no disque Narcodenúncia 181

Objetos apreendidos durante operação realizada pela PM de Prudentópolis. Foto: PM/Prudentópolis

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em Prudentópolis. Eles foram detidos durante uma operação que teve o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, que foi realizada pela 4ª Cia da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 16. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Os homens detidos se tornaram alvos da operação após denúncias realizadas no disque Narcodenúncia 181, que indicavam a participação dos suspeitos no tráfico de cocaína.

Para o Comandante da 4ª Cia, o tenente Walla, o sistema de denúncias anônimas 181 é a principal forma de combate a prática de crimes em Prudentópolis. Segundo Walla, isso ocorre porque as informações chegam a PM de forma eficiente e a população se sente segura de fazer denúncias. De acordo com análise do Comandante, o tráfico de drogas é responsável por outros crimes, como furtos e roubos. Sendo assim, o combate ao tráfico de entorpecentes reduz a prática de outros atos ilícitos.


Em Ponta Grossa, um pedestre morreu atropelado na BR-376, na noite de quinta-feira, 15. Ele foi atingido por um veículo Astra, com placas de Reserva, no quilômetro 519 + 800 metros da rodovia. O pedestre, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. O condutor, de 28 anos, não se feriu.

Já na PR-151, em Carambeí, um caminhão Scania P380, que estava atrelado a um semirreboque, ambos de Jaraguá do Sul/SC, tombou na tarde de quinta-feira, 15, por volta das 16h40, no quilômetro 307 + 500 metros. O motorista, de 48 anos, ficou ferido e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santana, em Ponta Grossa.

Caminhão tombou na PR-151, em Carambeí. Foto: PRE

Carga do caminhão ficou espalhada na rodovia. Foto: PRE

Homem morreu atropelado na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação