Publicidade Topo

notícias

Com chegada de novas doses, Irati retoma vacinação contra gripe

Pessoas a partir dos seis meses podem ser imunizadas contra a gripe

Vacinação contra a gripe acontece em 12 locais em Irati, entre eles a unidade Adhemar Vieira de Araújo. Foto: Lennon Diego Gauron

A vacinação contra a gripe foi retomada nesta semana em Irati com a chegada de 4.560 doses. O município havia suspendido a imunização contra a influenza no dia 6 de julho por falta de imunizantes.

A campanha abrange pessoas a partir dos seis meses, que podem ser imunizadas em 12 unidades de saúde com sala de vacinação no município. Os postos onde a vacina da gripe está sendo disponibilizadas são de Gonçalves Junior, da Vila São João, Adhemar Vieira de Araújo, Lagoa, Guamirim, Pirapó, Pinho de Baixo, Riozinho, Engenheiro Gutierrez, Itapará, Palmital e Ildefonso Zanetti.

A secretaria de Saúde ressalta que as pessoas não podem tomar a vacina da gripe se apresentarem sintomas gripais ou tenham sido vacinadas contra a Covid-19 há menos de 14 dias. Moradores diagnosticados com coronavírus nos últimos 30 dias também devem aguardar para serem imunizados contra a influenza.


Por unidade de saúde, a vacinação da gripe acontece sempre no período da tarde no Adhemar Vieira de Araújo. No bairro Lagoa, a vacina será disponibilizada o dia todo na quarta, quinta e sexta. No Guamirim, os moradores podem ser imunizados contra a gripe na tarde de quinta. No Pirapó, a vacina da gripe será aplicada nas tardes de quarta e sexta. No Pinho de Baixo, a vacinação ocorrerá sempre no período da tarde de quarta até sexta. No Riozinho, os iratienses podem receber a vacina da gripe na tarde de quarta e na manhã de sexta. Na Vila São João, a imunização ocorre nas tardes de quarta, quinta e sexta. 

Em Engenheiro Gutierrez, haverá vacinação contra a influenza na tarde de quarta, quinta o dia todo e na tarde de sexta. Em Gonçalves Junior, os moradores serão imunizados contra a gripe nas tardes de quarta e sexta. No Itapará, as pessoas podem receber a dose única da vacina contra a gripe na sexta-feira (o dia todo). No Palmital, a vacinação da gripe acontecerá nas tardes de quinta e sexta. Já no posto Ildefonso Zanetti, a vacina será ofertada na quarta, quinta e sexta, nos períodos da manhã e tarde.

Vacinação retomada em Imbituva:
Em Imbituva, a secretaria de Saúde retoma a vacinação contra a gripe a partir desta quarta-feira, 21. A vacina da gripe é aplicada no ginásio de esportes e nas demais unidades de saúde do município. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16h30. É necessário apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação. Quem já tomou a vacina contra o coronavírus deve aguardar um intervalo de 14 dias para ser imunizado contra a gripe.