Publicidade Topo

notícias

Cinema.com é reaberto em Irati

Flexibilização das medidas restritivas em Irati permitiu a reabertura do cinema que voltou com diminuição de capacidade e protocolos de segurança/Karin Franco, com reportagem de Juarez Oliveira

Cinema.com funciona na Travessa Frei Jaime, em Irati. Foto: Divulgação

Com a flexibilização das medidas restritivas em Irati, o Cinema.com voltou às atividades no município. A volta está sendo realizada cumprindo os protocolos sanitários, como a disponibilização de álcool em gel e diminuição da capacidade de público.

O diretor de Planejamento Estratégico do Cinema.com de Irati, Eduardo Henrique Rezende, explica que há lugares bloqueados no cinema para respeitar o distanciamento entre as pessoas. “Trabalhamos com a capacidade de 40% do público e os lugares são bloqueados para que tenham a distância de dois metros entre as pessoas dentro da sala”, explica.

Confira o áudio da reportagem no fim do texto

No caso de casais ou família que vivem na mesma casa, os membros poderão sentar juntos, em uma parte reservada da sala de cinema. “Se for um casal no cinema, uma família com um grupo de três, quatro pessoas, nós temos, dentre as poltronas bloqueadas, tem essa possibilidade de sentar os grupos que são juntos, que são família, são namorados. Eles podem sentar juntos, mas distante dos demais grupos que não estão vivenciando com eles no dia a dia”, conta Eduardo.

O diretor ainda relata que o cinema tem procurado tomar todas as medidas preventivas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde e que a equipe passou por um treinamento para poder trazer segurança ao público. “Nossa equipe passou por um treinamento para poder estar atendendo da maneira adequada nossos clientes. Nas dependências do cinema temos o álcool em gel disponível para os clientes em todas as dependências do cinema”, disse.


A volta das atividades do Cinema.com também é marcada por uma novidade: o local possui mais uma sala de exibição dos filmes. “Com esta nova sala, trazemos uma série de benefícios para os nossos clientes que traz a possibilidade de estar ofertando uma variedade maior de filmes. Com duas salas podemos colocar junto uma maior quantidade de lançamentos”, afirma Eduardo.

Para aproveitar a novidade, os frequentadores deverão estar atentos a ocupação das salas já que a capacidade diminuiu, por causa do coronavírus e os cuidados que precisam ser tomados. “Na Sala 1 temos a disponibilidade de 132 lugares e agora, em virtude das condições de segurança que temos que trabalhar, estamos trabalhando com 51 lugares. Na Sala 2, temos 90 lugares disponíveis, estamos trabalhando agora, disponibilizando a venda 36 ingressos”, explica.

A reabertura do setor traz a expectativa de recuperação da área que foi afetada pela pandemia. “O setor do cinema foi bastante afetado. Estamos há quase 16 meses fechados. Retornamos por volta de dezembro, janeiro, mas sem grandes filmes para poder estar exibindo. A gente espera que essa situação da pandemia se resolva e que as coisas voltem à normalidade, que as pessoas possam voltar a sair, a ter um momento de convivência em grupo, com total segurança e livres da pandemia”, espera o diretor do Cinema.

Eduardo disse contar com a população para ajudar a recuperar o setor. “Contamos com a presença de todos no cinema. O cinema foi bastante afetado com essa situação da pandemia. Vamos precisar muito de todos que compareçam, que leve sua família, vamos ter um momento de entretenimento com segurança no Cinama.com de Irati”, convida.

Nas outras filiais do Cinema.com, os trabalhos já iniciaram em Prudentópolis, mas em Piraquara, a previsão é que possa voltar a funcionar na próxima semana.

As novidades do Cinema.com podem ser acompanhada pelo www.cinecom.com.br ou nas redes sociais do cinema no Facebook ou Instagram.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Cinema.com no endereço www.cinecom.com.br ou na bilheteria do cinema, a partir das 14h. O cinema de Irati fica na Travessa Frei Jaime, número 37, nos fundos do restaurante Italiano. O telefone para contato é 3422-1129.