Publicidade Topo

notícias

75 Anos da Aciai é marcado por homenagens às pessoas que compõe a sua história

Aniversário da Aciai é celebrado em maio, mas devido à Pandemia, as comemorações tiveram que ser adiadas
Foto: Divulgação ACIAI
Na noite de quinta-feira, dia 22, a Associação Comercial e Empresarial de Irati – Aciai, realizou um evento festivo para comemorar 75 anos de sua atuação. O evento teve restrição de público devido a Pandemia, mas foi transmitido ao vivo pelos canais oficiais da entidade nas redes sociais.

“Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que contribuíram, ao longo dessas mais de sete décadas, com a construção do que a Aciai é hoje. Somos uma das entidades empresariais mais antigas em atuação no Paraná, representamos a forma de mais de 500 associados, sempre trabalhando em prol do associativismo e do fortalecimento das empresas e negócios, em Irati e também na nossa região”, ressalta o presidente da Aciai, Elias Mansur.

Os representantes dos Poderes Executivo, prefeito Jorge Derbli e Legislativo, presidente da Câmara, Hélio de Mello, estiveram presentes e em seus discursos reforçaram a contribuição da Aciai na história de Irati, bem como, no apoio a força produtiva de empresas e indústrias na cidade.

O presidente da Amcespar, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, ainda destacou a representatividade da entidade no cenário regional e suas ações, que sempre objetivam incentivar o desenvolvimento não só de Irati, mas da região como um todo.

HOMENAGENS
A noite foi marcada pela entrega de troféus a diversas entidades parceiras da Aciai e aos ex-presidentes da entidade. Também em forma de homenagear todos os seus associados, foram concedidos troféus a um representante de cada categoria empresarial. “Gostaríamos que todos os nossos mais de 500 associados estivessem aqui conosco, mas devido a Pandemia esse momento não foi possível. Mas, logo chegará o dia em que poderemos todos nos reunir novamente”, externou o presidente Mansur.

A Rádio Najuá recebeu o troféu por serviços prestados à comunidade, entregue para a diretora geral da emissora Jussara Harmuch.
Diretora geral da Rádio Najuá Jussara Harmuch
NOSSA HISTÓRIA
O aniversário da Aciai é celebrado em maio, mas devido a Pandemia as comemorações tiveram que ser adiadas. A trajetória da Aciai teve início em 1935 através da Sociedade Agrícola e Rural de Irati, sendo oficializada em 1936. O propósito inicial era a defesa dos interesses dos agricultores e industriais, e, oferecer serviços que ajudassem em suas atividades.

Em 1946, a necessidade de um órgão de representação e de caráter associativista fez com que empresários fundassem a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Irati. Contudo, em 1970, a entidade teve suas atividades paralisadas, sendo que, em 1982 através da união empresarial novamente a Aciai foi ativada.

Desde então, através de diversas gestões foram-se somando conquistas para os empresários de Irati. Hoje, a Aciai representa a força de mais de 500 empresas associadas e chega aos seus 75 anos celebrando muitos desafios vencidos, e a certeza de que muitos outros irá vencer, através do trabalho associativista sério e transparente que realiza.

Todas as fotos do evento estão disponíveis no site da Aciai www.aciai.org.br e também no Facebook Aciai.Irati

Fotos Divulgação Aciai.