Publicidade Topo

notícias

Time comandado por iratiense busca liderança isolada do grupo na Série Bronze de Futsal

ACAU recebe time de Cantagalo, no sábado, 19. Em dois jogos na equipe de União da Vitória, André Demczuk (Dedé) venceu uma partida e sofreu uma derrota/Rodrigo Zub

Foto dos atletas do ACAU que jogaram contra Quedas do Iguaçu no dia 5 de junho. Foto: Assessoria ACAU

O ACAU, de União da Vitória, volta a jogar na Série Bronze de Futsal neste sábado, 19. O time comandado pelo iratiense André Demczuk (Dedé) recebe a Associação Esportiva Caçula, de Cantagalo, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória, às 19h30, pela quinta rodada da competição.

A partida vale a liderança isolada do grupo E. ACAU e Caçula possuem nove pontos. Com melhor saldo de gols, a equipe de União da Vitória está em primeiro lugar. No confronto de ida disputado no dia 15 de maio, no ginásio Erondi Melo Barbosa, em Cantagalo, o ACAU ganhou por 6 a 1. O destaque do jogo foi Yuri, que marcou três gols.

Em dois jogos no comando do ACAU, Dedé obteve uma vitória e sofreu uma derrota. Em sua estreia no dia 5 de junho, o treinador viu seu time perder a invencibilidade faltando dez segundos para o fim da partida contra Quedas do Iguaçu, que venceu o duelo por 2 a 1. Já no sábado passado, 12, o time da região Sul do Estado venceu o São Mateus Futsal, por 7 a 3, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória, em partida atrasada da 3ª rodada. O ala Pebo foi o destaque do jogo com três gols para os donos da casa. O pivô Jaison também teve boa atuação ao atrair a marcação adversária e marcar um dos gols em cobrança de pênalti. Iury e Fernando Hamann também se destacaram.

A partida teve dois atletas expulsos. Fabiano goleiro do ACAU e Diego Batista de São Mateus do Sul receberam cartões vermelhos após um desentendimento. Dedé acumula o cargo de treinador do ACAU e de secretário de Esportes e Lazer de Irati.

O time de São Mateus do Sul já está fora da briga de classificação. Com quatro derrotas em quatro partidas disputadas, a equipe está na última posição do grupo E. Já a equipe de Quedas do Iguaçu está em terceiro lugar do grupo E com seis pontos. Neste sábado, 19, o Quedas do Iguaçu recebe São Mateus do Sul no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu.