Publicidade Topo

notícias

Rotam localiza 246 kg de maconha em carro abandonado no interior de Prudentópolis

Renault Megane estava com pneu furado e motor ligado quando foi encontrado pelos policiais militares. Condutor não foi encontrado

246 quilos de maconha foram apreendidos pela Rotam da 4ª Cia. Foto: PM/Divulgação

A equipe da Rotam da 4ª Cia da Polícia Militar localizou 246 quilos de maconha em um veículo Renault Megane que foi abandonado nas margens da BR-277, em Prudentópolis. O veículo foi encontrado na localidade de Ponte Alta, na manhã de segunda-feira, 14, por volta das 11h15. O carro estava com um pneu furado e ainda com o motor ligado.

O carro estava carregado com fardos de maconha. Eles foram divididos em 263 tabletes. Os policiais também localizaram um pneu estourado. O Megane não tinha alerta de furto ou roubo. A Rotam realizou buscas, mas não encontrou o condutor nas proximidades. O veículo e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Prudentópolis.


Já na tarde desta segunda-feira, 14, um homem procurou a sede da 4ª Cia, pois estava desconfiado que comprou um carro clonado. O veículo Chevrolet Ônix estava em uma oficina mecânica para que fossem realizados alguns reparos em função de um acidente de trânsito registrado há alguns meses. Os policiais consultaram o número do chassi e constataram que ele estava adulterado. O número foi coberto com massa plástica, mas estava parcialmente visível. 

O automóvel apresentava alerta de roubo na cidade de Sapiranga/RS. O homem que acionou a PM relatou que comprou o carro por R$ 12 mil no município de Lages, em Santa Catarina. Segundo o morador de Prudentópolis, o veículo era financiado e estava com as parcelas atrasadas. O Ônix e o responsável foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis.

Ônix apreendido pela PM de Prudentópolis havia sido roubado no estado do Rio Grande do Sul. Foto: PM de Prudentópolis