Publicidade Topo

notícias

Policiais apreendem bucha de cocaína que estava escondida em escova de cabelo

Apreensão foi realizada após policiais flagrarem venda de drogas na via pública

Policiais apreenderam buchas de cocaína, dinheiro e celulares. Foto: 8ª Cia/Divulgaação

Policiais militares flagraram o momento que estava acontecendo uma venda de drogas em um dos trevos de acesso à Rebouças, na tarde de sábado, 12. Um homem e duas mulheres estavam paradas ao lado da BR-153. A equipe constatou que um rapaz guardou uma nota de R$ 50 no bolso. Durante buscas, uma mulher jogou um pequeno invólucro de cocaína. Ela relatou que foi até o local pegar o entorpecente e que pagou a quantia de R$ 50.

A PM foi até a residência do jovem. Lá, foi encontrada mais uma bucha de cocaína escondida em uma escova de cabelo. O rapaz disse que a droga pertencia ao seu irmão, que mora no local. Os envolvidos na ocorrência foram levados para a Delegacia, assim como as drogas e os celulares de cada um deles. Uma mulher abordada não portava objetos ilícitos e foi liberada.


Já na rua Júlio Afonso Vieira Lopes, na Vila Ester, uma residência foi arrombada no sábado, 12. Os autores do furto danificaram uma janela dos fundos e furtaram algumas roupas. A moradora disse que viu um vizinho usando uma jaqueta camuflada semelhante a uma que havia sido furtada de sua casa. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram os objetos furtados e nem os autores do delito.

Em Irati, 45 barras de ferro foram furtadas de uma construção na rua Antônio Pingas. O responsável pela obra foi até a sede da 8ª Cia para registrar a ocorrência. Na rua Equador, um homem agrediu a esposa. O casal saiu da residência antes da chegada da PM. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-los.

Em outra ocorrência, policiais da Rotam apreenderam um invólucro de maconha. A equipe realizava patrulhamento na Alameda Virgílio Moreira quando tentou abordar uma moto com dois ocupantes. Entretanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada e prosseguiu até a BR-277, onde arremessou um invólucro de maconha. O motociclista assumiu a posse da droga. Os policiais constataram que o condutor não é habilitado e a moto tinha débitos. O homem que portava a droga foi levado para a sede da 8ª Cia.

Na Avenida Getúlio Vargas, a Rotam realizou outra apreensão de drogas na noite de sábado, 12. Aproximadamente 24 gramas de maconha foram encontradas no banco traseiro de um veículo Gol, que estava estacionado nas proximidades de um posto de combustíveis. Três pessoas ocupavam o carro. O responsável pela entorpecente assinou o Termo Circunstanciado. A droga foi levada para a Delegacia. Já os outros homens abordados foram liberados.

Uma aglomeração de pessoas foi constatada na Vila Nova. Os policiais constataram que haviam várias pessoas que não residem na casa ingerindo bebidas alcoólicas e que não usavam máscaras. A proprietária da residência disse aos policiais que sabia da existência dos decretos municipal e estadual que proíbem reunião de pessoas. Ela foi conduzida para a sede da 8ª Cia onde assinou o Termo Circunstanciado. Em seguida, a mulher foi liberada.

Na rua Zeferino Bittencourt, a PM prestou apoio aos guardas municipais na averiguação de uma denúncia de aglomeração de pessoas. Porém, a situação não foi constatada.

Já no início da madrugada de domingo, 13, uma mulher foi ameaçada pelo ex-marido na rua Eduardo Ernesto Obrzut, no bairro Joaquim Zarpellon. A vítima disse que o homem chegou no local alterado e disse que ia agredi-la com um celular. O homem chegou a pular a grade da casa e falou que ninguém ia tirá-lo do local. Quando os policiais chegaram ao local, o homem entrou dentro da residência e pegou uma faca de aproximadamente 25 centímetros. Em virtude do fato, a mulher e seus familiares correram para a área externa. A PM entrou no imóvel e abordou o autor da ameaça. Ele já havia soltado a faca. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.