Publicidade Topo

notícias

Pneu furado impede furto de carro em Prudentópolis

Pneu furou após condutor bater no meio fio em frente à residência onde ocorreu o furto. Único objeto furtado foi uma TV
 
Ônix foi abandonado pelos autores do furto. Foto: Rádio Copas Verdes

Um pneu furado impediu que um veículo Chevrolet Ônix fosse furtado em Prudentópolis, na madrugada desta quinta-feira, 24. O carro foi abandonado depois que o condutor bateu no meio fio em frente à residência invadida.

Uma janela da casa foi arrombada pelos invasores, que furtaram uma TV. Eles também tentaram levar o automóvel. Porém, desistiram do furto ao constatarem que um dos pneus havia furado. Perfumes, uma caixa de som, bebidas e um botijão de gás foram encontrados dentro do Ônix. Os objetos foram separados pelos autores do furto. Entretanto, eles desistiram de furtá-los após o pneu do carro furar. Ninguém estava no imóvel no momento do furto. Vizinhos avisaram a proprietária da casa sobre o fato por volta das 7 h de quinta-feira, 24. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.

Na quarta-feira, 23, outro furto foi registrado em Prudentópolis. O dono de uma empresa na marginal da BR-373 disse que alguém furtou a quantia de R$ 550 do local. O homem havia recebido o dinheiro de um cliente. Ele disse que deixou o dinheiro sobre a mesa do escritório do estabelecimento. 


Já na Linha Bananal, no interior de Prudentópolis, um palanque foi quebrado e seis arrancados em uma propriedade rural. A responsável pelo local afirmou que uma cerca foi construída no terreno que faz divisa com a área que pertence ao suposto autor do dano. Policiais da Rotam até o local, mas a mulher não quis representar à ocorrência. Ela disse que vai procurar seus direitos posteriormente.

Em outra ocorrência na região, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa que foi apresentada por um homem com mandado de prisão em aberto. Ele estava em um veículo Renault Sandero, com placas de Guaíra, que foi abordado nas proximidades da Praça de Pedágio da BR-373, em Imbituva, na tarde de quarta-feira, 23. 

No momento da abordagem, o passageiro do carro apresentou uma CNH falsa. Ele informou que comprou a CNH na cidade de São Paulo com a finalidade de ter uma categoria superior da qual realmente possui. O mesmo homem tinha um mandado de prisão em aberto por possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo com data de validade até 8 de março de 2025. O mandado havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O homem foi detido e conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Ocupante de Renault Sandero estava com CNH falsa e possuía mandado de prisão em aberto. Foto: PRF/Divulgação