Publicidade Topo

notícias

PM prende motorista que havia abandonado carro com drogas

Condutor de Fiat Argo não obedeceu ordem de parada da PRF. Posteriormente, ele colidiu em um barranco e abandonou carro com quase 300 quilos de maconha

297 quilos de maconha foram encontrados em veículo Fiat Argo. Foto: PRF/Divulgação

Um motorista foi preso pela Polícia Militar após desobedecer uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Palmeira, na manhã de segunda-feira, 28, por volta das 10h30. Ele foi capturado após abandonar um veículo Fiat Argo com quase 300 quilos de maconha. O fato ocorreu depois que o homem perdeu o controle da direção e atingiu um barranco. Neste momento, ele estava sendo acompanhado por agentes da PRF, que tentaram abordá-lo.

Após o acidente, o homem abandonou o carro e fugiu em direção a uma vegetação existente nas margens da rodovia. O condutor, de 42 anos, que mora em Balneário Camboriú/SC, foi preso posteriormente quando estava em um posto de combustíveis aguardando para ser resgatado por um comparsa. O motorista disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu e levaria até Blumenau/SC.


Uma equipe da Polícia Militar, que realizava buscas na região, desconfiou da atitude do homem e o abordou. Segundo a PRF, a identificação dele foi confirmada após conferência em um contrato de locação de imóvel que estava dentro do veículo. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.

Em vistoria no automóvel abandonado foram encontrados 297 quilos de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Palmeira. De acordo com a PRF, o Fiat Argo foi clonado. O veículo havia sido furtado em Santa Catarina e portava placas de um automóvel semelhante emplacado em Ponta Grossa.

Entorpecentes apreendidos pela PRF seriam entregues em Santa Catarina. Foto: PRF/Divulgação