Publicidade Topo

notícias

PM prende homem que furtou dinheiro de igreja em Irati

Homem furtou caixa com dinheiro de doações da comunidade que estava na igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem foi detido após furtar dinheiro de uma caixa de oferta de doações disponível na igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, em Irati.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada depois que um homem foi até uma mercearia e tentou trocar várias cédulas de dinheiro. Ele teria dito ao dono do estabelecimento que havia obtido o dinheiro por meio de um assalto e precisava trocá-lo. O suspeito saiu do local em direção a BR-153. Policiais realizaram buscas e abordaram um homem conhecido da corporação por cometer furtos. Ele estava usando as mesmas roupas repassadas na denúncia e possuía as características informadas pelo dono da mercearia. O homem tentou fugir, mas foi abordado e imobilizado.

Os policiais encontraram uma quantia em dinheiro no bolso de sua blusa. Antes da abordagem, o homem falou que havia furtado o dinheiro de uma igreja. Por isso, a PM foi até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. No local, um dos padres constatou que a caixa de ofertas da comunidade que fica em frente ao altar havia sido furtada. Em verificação nas câmeras de monitoramento foi verificado que o homem cometeu o furto na igreja. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.


Em outra situação, um furto foi registrado em uma oficina mecânica na rua Coronel Saboia, em Irati. O proprietário disse que esteve no local pela última vez na tarde de sábado, 29. Na tarde de ontem, 31, quando retornou ao local para trabalhar, ele verificou que uma janela dos fundos da oficina foi arrombada. Um compressor de ar, uma lixadeira e uma furadeira foram furtadas do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas os objetos furtados não foram encontrados.

Em outra ocorrência em Irati, duas pessoas arremessaram pedras no telhado de uma residência na rua Minas Gerais. Além disso, os autores dos danos ainda ameaçaram matar a proprietária da casa. A mulher disse que já tem uma audiência marcada no juizado especial com um dos homens por ameaça. A PM realizou buscas, mas os dois homens não foram localizados. Já na rua Noé Agostinho Zarpellon, um notebook e uma quantia em dinheiro foram furtados de uma residência. O proprietário da casa constatou o furto ao chegar no local por volta das 22h30 de segunda-feira, 31, após retornar do trabalho. O autor do furto estourou o cadeado do portão e arrombou a janela da frente do imóvel. O morador acredita que o furto ocorreu após às 18h30, pois foi o horário que sua esposa saiu para trabalhar.