Publicidade Topo

notícias

PM constata aglomerações de pessoas em Rebouças e Fernandes Pinheiro

Em Rebouças, policiais apreenderam um aparelho de som e dois narguiles. Já em Fernandes Pinheiro estava ocorrendo uma festa de aniversário numa fazenda

Policiais apreenderam narguiles e outros objetos em residência em Rebouças. Foto: Luiz Squiba/Jornal O Combate

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de aglomeração na área de abrangência da 8ª Cia na sexta-feira, 4. As pessoas estavam descumprindo as medidas de combate ao coronavírus. Em Rebouças, a situação foi registrada em uma residência na localidade de Barreiro. Ao avistarem as viaturas, aproximadamente 15 pessoas correram para um matagal atrás da casa. Todos foram identificados pelas equipes da PM e da Vigilância Sanitária.

A proprietária do imóvel, dois adolescentes e um homem foram levados para a sede do 2º Pelotão, onde foi registrado o Termo Circunstanciando de infração penal. Os adolescentes ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar. Um aparelho de som e dois narguilés foram apreendidos pela PM.

Já em Fernandes Pinheiro, a PM constatou que estava acontecendo uma festa de aniversário com cerca de 15 pessoas em uma fazenda. Todos estavam aglomerados e não usavam máscaras de proteção facial, segundo os policiais. O agente da Vigilância Sanitária registrou a notificação ao responsável pela festa. As pessoas que estavam no local se comprometeram de encerrar o evento.


Em Inácio Martins, um homem tentou quebrar uma mesa da Praça localizada no centro da cidade. O autor do fato não estava usando máscara, conforme os policiais. O homem foi detido por dano ao patrimônio público, pois a mesa que ele estava forçando ficou danificada. Ele foi conduzido para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins.

Em outra ocorrência em Inácio Martins, um forno elétrico e um micro-ondas foram furtados de uma residência. O dono da casa disse que saiu do imóvel e foi até o interior do município. Quando retornou, ele encontrou a porta arrombada e constatou o furto dos objetos. Posteriormente, os policiais receberam uma denúncia anônima que um homem estava vendendo o forno elétrico na rua Tibúrcio Cavalcanti. Ele foi abordado no local. A PM entrou em contato com o proprietário da residência, que reconheceu o objeto furtado. O homem que estava com o forno é conhecido dos policiais por cometer furtos em Inácio Martins. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati, assim como o forno elétrico que havia sido furtado.

Já em Irati, uma situação de ameaça foi registrada pela PM. Ontem, uma mulher e um homem estiveram na sede da 8ª Cia junto com a filha deles de 1 ano e 7 meses. A mulher relatou que havia se separado do marido há poucos dias, mas que ele não aceita ficar longe da criança. Porém, a mulher disse que não havia sido agredida pelo ex-marido. Ela relatou que sua intenção era apenas registrar o Boletim de Ocorrência e que pretendia ficar na casa de sua mãe. Além disso, a mulher falou que o pai poderia visitar a filha quando quisesse. O homem, por sua vez, afirmou na frente dos policiais que levaria a mulher e a criança para casa de qualquer jeito, o que configurou ameaça.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos. A mulher concordou em deixar a criança com o pai e disse que ficaria na casa de sua mãe. Os dois ainda concordaram em procurar um advogado para resolver a situação sobre a guarda da criança. A mulher não teve interesse de representar contra o ex-marido e afirmou que vai decidir sobre isso nos próximos dias. Porém, ela informou que o ex-marido possui quatro armas de fogo registradas em sua casa. Os policiais orientaram a mulher para solicitar uma medida protetiva de afastamento do ex-marido. 

Caixa de som foi apreendida pela PM de Rebouças. Foto: Luiz Squiba/Jornal O Combate

Foto: Luiz Squiba/Jornal O Combate