Publicidade Topo

notícias

Padre Nelson recebe alta após ficar oito dias internado em virtude do coronavírus

Paróquia Perpétuo Socorro retomou atividades na segunda-feira, 7, após resultado dos testes de coronavírus do Padre Rodrigo Ribas e funcionárias apresentarem resultado negativo

Padre Nelson tirou foto ao lado dos funcionários da Santa Casa de Irati após receber alta do hospital. Foto: Facebook/Reprodução 

O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati, Padre Nelson Bueno da Silva, de 51 anos, recebeu alta da Santa Casa na segunda-feira, 7. Ele permaneceu internado oito dias no hospital em virtude do coronavírus. O sacerdote foi hospitalizado no dia 30 de maio após passar mal durante a celebração da missa das 10 h. Desde então, todas as atividades da Paróquia foram suspensas. O resultado do teste RT-PCR, que confirmou a contaminação do padre, foi divulgado no dia 2 de junho.

Na página da Paróquia Perpétuo Socorro no Facebook, a pastoral de Comunicação agradeceu os profissionais da Santa Casa pelo atendimento prestado ao padre. “Hoje é dia de louvar e bendizer a Deus! Padre Nelson está em casa. Segue seu repouso e recuperação. Nossos sinceros agradecimentos a toda equipe da Santa Casa de Irati pelo excelente atendimento prestado ao Padre Nelson nestes oito dias de internamento”.


A partir da tarde de ontem, 7, a Paróquia Perpétuo Socorro foi reaberta para a comunidade depois que os testes de coronavírus do padre Rodrigo Ribas e de funcionárias da secretaria Paroquial tiveram resultado negativo. Segundo o padre Rodrigo, a recomendação do Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF) foi de aguardar sete dias para fazer o exame. “Foi o que fizemos, eu e as funcionárias. O resultado deu negativo [de todos]”, relata Rodrigo.

Nos próximos dias, o Padre Nelson ficará afastado das atividades para concluir a recuperação da Covid-19. Por isso, as missas serão celebradas pelo padre Rodrigo. Conforme a programação semanal da Paróquia Perpétuo Socorro, haverá Missa e Novena às 16h30 e 19 h nesta quarta, 9. A celebração da noite terá transmissão no facebook da Paróquia. Na quinta-feira, 10, a missa será às 7 h e a benção do Santíssimo às 18 h. Sexta-feira, 11, a missa acontece às 19 h. No sábado, 12, haverá missas às 15 h (com drive-in) e 17 h. Já no domingo, 13, serão realizadas quatro celebrações às 8 h (com transmissão da Najuá FM 106.9), 10 h (com transmissão no Facebook da Paróquia), 15 h (com drive-in) e 17 h. A capacidade de público das celebrações é de 25%. A secretaria paroquial funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Agenda da Paróquia Perpétuo Socorro para essa semana. Foto: Divulgação