Publicidade Topo

notícias

Motociclista morre após perder controle da direção e cair dentro de rio

Acidente ocorreu no interior de Ipiranga. Já uma colisão entre uma moto e um carro causou morte de outra pessoa na cidade

Weliton Janelson de Lima morreu em acidente no interior de Ipiranga. Foto: Arquivo Pessoal

Um homem morreu após sofrer uma queda de moto e cair dentro de um rio no interior de Ipiranga. Weliton Janelson de Lima, de 28 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan, no momento que se deslocava para sua residência na localidade de Espigão Grande. O corpo do jovem foi encontrado em óbito ao lado da moto na manhã de domingo, 6.

Moradores disseram para a Polícia Militar que Weliton havia saído da casa de amigos na noite de sábado, 5. Porém, ele não chegou ao destino que seria sua casa na comunidade de Espigão Grande. A moto que não tinha pendências foi liberada para um familiar do condutor. A PM permaneceu no local até a chegada do perito do Instituto de Criminalística e do motorista do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, que recolheu o corpo da vítima. O sepultamento de Weliton aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7, no Cemitério Municipal de Ipiranga. Ele trabalhava como Agente Comunitário de Saúde.

Um outro acidente no interior de Ipiranga causou a morte de Valfrido Kunhoski, de 60 anos, no sábado, 5. Conforme informações recebidas pelo repórter Elio Kohut, do blog “Intervalo da Notícia”, o agricultor conduzia uma moto e se envolveu em uma colisão com um veículo Fiat Strada na sexta-feira, 4. Ele retornava da área urbana para sua casa na comunidade de Canguera. Valfrido foi encaminhado para a Santa Casa de Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital no sábado, 5.


O corpo dele foi conduzido ao IML de Ponta Grossa. Ele foi velado na Capela Municipal de Ipiranga e sepultado no Cemitério Municipal no fim da tarde de domingo, 6. De acordo com informações do Serviço Funerário de Ponta Grossa, o agricultor deixou a esposa e seis filhos.

Nenhum boletim do acidente foi repassado pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ainda em Ipiranga foi registrada uma briga em um estabelecimento comercial no domingo, 6. Durante a troca de agressões, os envolvidos quebraram alguns objetos do estabelecimento. A proprietária do local teve interesse de representar à ocorrência. Por isso, os envolvidos foram encaminhados para a sede do Destacamento da PM.

Já em Imbituva, uma discussão entre vizinhos foi registrada no domingo, 6. A Polícia Militar foi acionada de forma anônima para atender a ocorrência. Os envolvidos no desentendimento disseram que houve apenas uma discussão, sem agressões físicas.

Também em Imbituva, algumas pessoas jogaram pedras e tijolos em uma residência. Uma mulher relatou que teve uma discussão com o namorado de sua irmã. Depois disso, quatro homens foram até o local e arremessaram pedras e tijolos na casa. Um dos homens estava com uma faca e passou a atingir golpes no portão da residência. Eles ainda entraram no pátio da residência e chutaram uma porta. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os autores dos danos.

Em Ivaí, duas situações de aglomerações de pessoas foram registradas. Os responsáveis pelas casas e pessoas que estavam nos dois locais foram identificados, orientados e notificados pelas equipes da PM e da Vigilância Sanitária.

Valfrido Kunhoski morreu após acidente entre moto e carro em Ipiranga. Foto: Arquivo Pessoal