Publicidade Topo

notícias

Moradores de Irati com 51 e 52 anos serão imunizados contra Covid-19 nesta semana

Confira o calendário de vacinação entre os dias 28 de junho e 2 de julho

Um dos locais de vacinação contra o coronavírus é a unidade volante do Parque Aquático. Foto: Paulo Sava/Najuá

Iratienses com 51 e 52 anos podem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta semana. O município recebeu mais 1.329 doses para imunizar a população contra a Covid-19. Desse montante, 804 doses são destinadas para população em geral, dez para profissionais da Assistência Social, 100 para trabalhadores da Educação Básica, 130 para funcionários da Educação do Ensino Superior, 150 para caminhoneiros, 85 ao grupo do transporte coletivo de passageiros urbano e de longo trajeto, 20 para o transporte ferroviário e 30 doses para a população em situação de rua.

Clique aqui e confira o calendário completo

Nesta semana, os iratienses que podem ser vacinados são: moradores com 51 anos ou mais, trabalhadores da Educação Básica e Superior a partir de 18 anos, caminhoneiros com 35 anos ou mais, trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores) com 18 anos ou mais, trabalhadores do serviço ferroviário com 18 anos completos ou mais, profissionais de saúde com 21 anos ou mais, população em situação de rua a partir de 18 anos, gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) com 18 anos ou mais.

A vacinação de caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo será na unidade volante do Parque Aquático. Já as gestantes e puérperas também devem ser imunizadas no Parque Aquático ou na unidade do Pré-natal, sempre no período da manhã. A vacinação contra a gripe está disponível para toda a população, a partir de seis meses.

As pessoas que pertencem a estes grupos devem apresentar uma declaração preenchida e assinada pela empresa de transporte de carga ou de passageiros ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) compatível e o documento do caminhão (motoristas autônomos) para serem vacinados. Os modelos das declarações estão disponíveis no site oficial da prefeitura.


Por unidade de saúde, a vacinação contra o coronavírus para moradores com 52 anos começa nesta segunda-feira, 28, no Parque Aquático. No período da manhã serão atendidos os iratienses nascidos de janeiro a junho. À tarde será a vez de quem nasceu no segundo semestre. Na terça-feira, 29, a imunização será das pessoas com 51 anos. O cronograma será o mesmo do dia anterior. Nascidos no primeiro semestre serão imunizados de manhã. Já quem nasceu de julho a dezembro receberá a vacina no período da tarde. De quarta até sexta, os munícipes de 51 anos ou mais podem receber a primeira dose do imunizante. 

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a vacina da Covid-19 será aplicada em pessoas com 52 anos nascidas no primeiro semestre na manhã desta segunda-feira. Quem tem 52 anos ou mais, mas nasceu entre julho e dezembro, será imunizado na manhã de terça. A vacinação continua na manhã de quarta com moradores com 51 anos nascidos de janeiro a junho. Na manhã de quinta serão atendidos os iratienses com 51 anos que nasceram no segundo semestre. Já na manhã de sexta-feira, as doses de vacinas contra o coronavírus serão aplicadas nos munícipes com 51 anos ou mais, independente do mês de nascimento. 

Trabalhadores da educação básica e superior com 18 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 21 anos também podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira no período da manhã. A vacinação contra a gripe acontecerá de segunda até sexta-feira sempre no período da tarde. 

No bairro Lagoa, a segunda-feira será destinada para vacinação da gripe. Nos outros dias da semana também haverá imunização contra a influenza no dia todo. A vacinação do coronavírus para pessoas com 52 anos começa na manhã de terça. Na manhã de quarta serão imunizados iratienses com 51 anos ou mais. Na quinta e sexta continua imunização desta faixa etária. 

No Guamirim, a primeira dose da vacina contra o coronavírus será aplicada em moradores com 52 anos na tarde de segunda. Pessoas com 51 anos serão atendidas na quarta e sexta (os dois dias nos períodos da manhã e tarde). A vacina da gripe será aplicada na manhã de segunda. Já na terça e quinta, haverá imunização o dia todo contra a gripe.

Na unidade de saúde do Pirapó, as pessoas podem tomar a vacina da gripe na segunda e sexta durante o dia todo e nas tardes de terça, quarta e quinta. Já a população com 51 anos ou mais recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas manhãs de terça, quarta e quinta. 

No Pinho de Baixo, a imunização contra a gripe será o dia todo na segunda e quarta. Nas tardes de terça e sexta, também haverá vacinação da influenza. A vacinação do coronavírus em pessoas a partir de 51 anos será nas manhãs de terça e sexta e durante o dia todo na quinta. 

No Riozinho, as vacinas da gripe serão aplicadas na segunda e sexta (dia todo) e na tarde de quarta. A primeira dose da Covid-19 em munícipes com 52 anos será aplicada na terça-feira. Já a primeira dose em moradores com 51 anos estará disponível na manhã de quarta e na tarde de quinta.

Na Vila São João, as pessoas com 52 anos podem ser imunizadas contra a Covid-19 na manhã desta segunda. Já nas manhãs de terça até sexta serão imunizados os iratienses com 51 anos ou mais. Também haverá aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus nas manhãs de segunda e terça. Já nas tardes de segunda a sexta acontecerá a vacinação contra a gripe. 

Em Engenheiro Gutierrez, a vacinação contra a gripe será realizada na segunda, quarta e sexta durante o dia todo e nas tardes de terça e quinta. Já a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em iratienses com 52 anos na manhã de terça. Na manhã de quinta será a vez dos moradores com 51 anos ou mais serem imunizados.

Em Gonçalves Junior, os moradores da própria comunidade com 51 anos ou mais podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na segunda e terça. Nos mesmos dias, será aplicada a vacina contra a gripe. Na manhã de quarta serão atendidos os moradores do Rio do Couro, que podem tomar a vacina contra o coronavírus desde que tenham 51 anos ou da gripe. Já as pessoas que residem no Cerro da Ponte Alta serão atendidas na tarde de quinta-feira. Também haverá vacinação da gripe e da Covid-19. A vacina da gripe também estará disponível nas tardes de quarta e sexta e na manhã de quinta. 

Na unidade de saúde do Itapará, a imunização da gripe acontecerá na segunda, quinta e sexta durante o dia todo, na manhã de terça e na tarde de quarta. A vacinação do coronavírus em pessoas com 52 anos ou mais será na tarde de terça. Já a imunização dos munícipes a partir de 51 anos será na manhã de quarta. No Palmital, a vacina contra a Covid-19 será aplicada em cidadãos com 51 anos ou mais na quarta-feira durante o dia todo. Já a vacinação contra a gripe será realizada na segunda, terça, quinta e sexta nos períodos da manhã e tarde.

No posto Ildefonso Zanetti, a vacina da gripe será aplicada na segunda, quinta e sexta (o dia todo), na terça após às 14 h e na tarde de quarta. Já a vacinação da BCG acontece na terça-feira (o dia todo).