Publicidade Topo

notícias

Mais de 18 mil iratienses receberam 1ª dose da vacina do coronavírus

Município aplicou primeira dose em 30% da população, segundo dados do Vacinômetro. 6.752 iratienses receberam a segunda dose

Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura

O município de Irati já aplicou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 30% da população. Na manhã de hoje, 15, a secretaria de saúde chegou ao total de 18.073 moradores que receberam a primeira dose. 6.752 iratienses foram imunizados com duas doses.

A vacinação de gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente foi concentrada no Pré-natal municipal e na unidade volante do Parque Aquático. No Pré-natal, a vacina é aplicada nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h. Já no Parque Aquático, o período de aplicação é das 8h às 12h. A secretaria de Saúde justifica que a medida foi tomada em função da pequena quantidade de pessoas que serão vacinadas e também porque o imunizante da Pfizer não está disponível em todas as unidades. O frasco da vacina deve ser utilizado em seis horas depois de aberto.

Nesta terça-feira, teve início a vacinação da Covid-19 em trabalhadores da Educação do Ensino Superior com 40 anos ou mais em todas as unidades de saúde do município. As pessoas que fazem parte deste grupo devem apresentar a declaração de trabalhador da educação, que pode ser acessada no site da prefeitura de Irati. Conforme a secretaria de Saúde, 110 doses foram repassadas ao município para atender esse grupo.


Casos de Covid-19:
Irati atingiu a marca de 151 óbitos por complicações do coronavírus nesta terça-feira, 15. Um homem, de 52 anos, que não tinha comorbidades, morreu no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Ele havia sido internado no dia 31 de maio. Já no dia 9 de junho foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu.

Nesta terça, 19 iratienses foram diagnosticados com a Covid-19. Com isso, a cidade passou para 7.559 moradores infectados desde o início da pandemia. 7.142 pessoas se recuperaram da doença, 231 estão em isolamento domiciliar e 38 internadas, sendo 24 em enfermarias, dez em UTIs e quatro no Pronto Atendimento Municipal. 102 moradores que tiveram sintomas de coronavírus aguardam resultado dos exames. Em junho, Irati já registrou 24 mortes e 656 casos de Covid-19.
 
Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati