Publicidade Topo

notícias

Iratienses de 56 anos podem receber vacina da Covid-19 a partir de segunda

Pessoas com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores da educação básica com 37 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 25 anos também poderão ser imunizados. Confira o calendário

Imagem da unidade Sentinela no espaço esportivo do Estádio Municipal. Local é destinado para atender pessoas com sintomas de coronavírus. Foto: Paulo Sava
Iratienses com 56 anos podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir de segunda-feira, 14. Segundo a secretaria de Saúde, o município não recebeu novos imunizantes para atender a população em geral. Por isso, a faixa etária não foi ampliada. Clique aqui e confira o cronograma completo

De acordo com a secretaria de Saúde, Irati receberá 984 doses na nova remessa disponibilizada pelo governo estadual. A maior parte dos imunizantes será para aplicação em pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. 312 doses serão repassadas para atender esse público-alvo. Mais 294 doses serão destinadas para moradores com deficiência permanente com 18 anos ou mais, 234 para trabalhadores da educação básica a partir de 37 anos e 144 para os profissionais da assistência social.

Os iratienses podem tomar a vacina nas unidades de saúde com sala de vacinação no município e na unidade volante do Parque Aquático. No posto Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com 56 anos ou mais, com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores da educação básica com 37 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 25 anos entre segunda, 14, e quinta-feira, 17, sempre no período da manhã. Na manhã de sexta-feira, 18, pessoas acamadas e atendidas no projeto de residência inclusiva podem tomar a vacina da gripe. Já os outros grupos abrangidos na terceira fase da campanha da gripe podem receber a vacina da gripe de segunda, 14, a sexta-feira, 18, no período da tarde. Pessoas comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas podem ser imunizadas contra a gripe neste momento.


No Parque Aquático de Irati, a programação prevê a vacinação dos trabalhadores da assistência social na manhã de segunda-feira, 14. Na tarde de segunda-feira, 14, e nos demais dias da semana (terça, quarta, quinta e sexta) nos períodos da manhã e tarde serão aplicadas vacinas contra o coronavírus em pessoas com 56 anos ou mais, com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores da educação básica com 37 anos ou mais e profissionais de saúde a partir de 25 anos. 

No bairro Lagoa, a segunda-feira, 14, será destinada para vacinação da gripe. Nos dias seguintes, haverá imunização contra a Covid-19 de manhã e da gripe o dia todo. No Guamirim, a vacina da gripe será aplicada na segunda, terça e quinta durante o dia todo e na quarta e sexta à tarde. A vacina do coronavírus será aplicada nas manhãs de quarta e sexta-feira. 

No Pirapó, haverá vacinação da gripe na segunda, quarta e sexta durante o dia todo e nas tardes de terça e quinta. Já a primeira dose da Covid-19 será aplicada nas manhãs de terça e quinta-feira. No Pinho de Baixo, a vacinação do coronavírus será nas manhãs de segunda a quinta e na tarde de quinta. Já a imunização da gripe será à tarde de segunda a quarta e na sexta o dia todo. 

No Riozinho, a vacinação da gripe será na segunda nos períodos da manhã e tarde, na manhã de quarta e na tarde de sexta-feira. Já a imunização da Covid-19 será na terça-feira o dia todo, quinta à tarde e sexta de manhã. Na Vila São João, o período da manhã será reservado para vacinação do coronavírus. Na manhã de terça, 15, os iratienses podem receber a segunda dose da Covid-19. Após o almoço, a imunização será contra a gripe. 

Em Engenheiro Gutierrez, os moradores elencados nos grupos prioritários poderão receber a vacina da gripe na segunda, quarta e sexta o dia todo e nas tardes de terça e quinta. Já a primeira dose da Covid-19 será aplicada nas manhãs de terça e quinta.

Em Gonçalves Junior, moradores da própria comunidade e do Cerro da Ponte Alta, podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus na segunda-feira, 14. Na terça, 15, também haverá imunização da Covid-19. Já as pessoas que residem no Rio do Couro serão atendidas na manhã de quarta, 16, para receberem a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. A vacina da gripe será aplicada nas tardes de quarta, quinta e sexta e nas manhãs de quinta e sexta-feira.

No Itapará, a semana começa com vacinação contra a gripe na segunda. Nas manhãs de terça e sexta e também nas tardes de quarta e sexta, os munícipes podem receber a vacina da gripe. A primeira dose da Covid-19 será aplicada na manhã de quarta. Já a quinta-feira será destinada para vacinação da gripe, sendo de manhã para moradores de Faxinal dos Neves e à tarde para pessoas que residem no Itapará. 

No Palmital, a vacinação da gripe será na segunda, terça, quinta e sexta o dia todo e na tarde de quarta. Já na manhã de quarta-feira, haverá aplicação da primeira dose de coronavírus. Na unidade Ildefonso Zanetti, a vacinação da gripe será na segunda, quarta, quinta e sexta. Na terça serão aplicadas vacinas da BCG o dia todo e da gripe após às 14 h.

Casos de coronavírus em Irati: Até a manhã desta sexta-feira, 16.765 pessoas já haviam sido vacinadas em Irati. Dessas, 6.707 haviam recebido duas doses. O município já registrou 144 óbitos por coronavírus. 7.456 casos foram diagnosticados desde o início da pandemia. 6.992 pessoas já se recuperaram da doença, 276 estão em isolamento domiciliar e 45 internadas, sendo 28 em enfermarias, 11 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e seis no Pronto Atendimento Municipal. 74 pessoas tiveram sintomas da Covid-19 e aguardam resultado dos exames.