Publicidade Topo

notícias

Irati terá vacinação contra gripe e coronavírus neste sábado

Unidades da Vila São João, Lagoa, Gonçalves Junior, Palmital e Engenheiro Gutierrez ficarão abertas das 8 às 17 h. Saiba quem pode ser imunizado

Unidade de saúde do bairro Engenheiro Gutierrez estará aberta neste sábado, 19. Foto: Jussara Harmuch 

Cinco salas de vacinação do município de Irati estarão abertas neste sábado para imunização contra a Covid-19 e a gripe. O horário de atendimento nas unidades da Vila São João, Lagoa, Gonçalves Junior, Palmital e Engenheiro Gutierrez será das 8 às 17 h.

Os iratienses que podem vacinados contra o coronavírus neste momento são pessoas de 54 anos ou mais, trabalhadores da Educação Básica com 34 anos ou mais, funcionários da limpeza urbana, profissionais da Educação do Ensino Superior com 40 anos ou mais, profissionais da saúde acima de 25 anos e gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente (puérperas) acima de 18 anos.

Já a vacinação contra a gripe é destinada para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com 60 anos ou mais, moradores com comorbidades, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de Segurança e Salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


No fim da tarde desta sexta-feira, 18, a secretaria de Saúde divulgou que ainda não definiu o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, pois depende do repasse de novas doses. “Assim que um novo lote seja recebido, será divulgado o cronograma de vacinação da próxima semana”, informou a secretaria de Comunicação Social.

Dados atualizados do vacinômetro na manhã de hoje mostram que 19.557 iratienses receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 6.795 moradores receberam as duas doses.

Até às 18h40, a secretaria de Saúde havia confirmado 27 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira. Com isso, a cidade chegou ao total de 7.656 casos diagnosticados. 153 pessoas faleceram, 7.247 se recuperaram da doença, 229 estão em isolamento domiciliar e 28 internadas, sendo 16 em enfermarias e 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 99 moradores tiveram sintomas da doença e aguardam resultado dos exames.