Publicidade Topo

notícias

Irati suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra o coronavírus

Vacinação foi suspensa por falta de doses, que devem acabar ainda nesta quarta-feira

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

No fim da manhã de hoje, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Irati informou que suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus para todos os grupos. Segundo informações repassadas pela secretaria de Comunicação Social, restam poucas doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A previsão é que as doses devem acabar ainda hoje.

"A Secretaria de Saúde informa que, assim que o município receber mais doses, o cronograma de vacinação será atualizado e a vacinação terá prosseguimento. Já a aplicação da segunda dose continua garantida", informa a secretaria de Comunicação Social.

Na segunda-feira, 28, a secretaria de Saúde já havia suspendido a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros, motoristas, cobradores do transporte coletivo urbano e rodoviário de passageiros. "O lote de vacinas destinado a este grupo acabou e, assim que mais doses chegarem, a população será informada", destaca a secretaria.


Até a manhã desta quarta-feira, 30, a secretaria de Saúde de Irati havia vacinado 22.109 pessoas. 6.896 moradores já receberam as duas doses da vacina. Até o momento, 7.882 casos de coronavírus foram registrados em Irati. Desses, 159 moradores faleceram, 7.552 pessoas se recuperaram e 147 estão em isolamento domiciliar. Vinte e quatro iratienses estão internados, sendo 11 em leitos de enfermarias e 13 no Pronto Atendimento Municipal. 60 moradores tiveram sintomas da doença e aguardam resultado dos testes. No mês de junho foram registrados 979 casos de Covid-19 e 33 óbitos em virtude da infecção.