Publicidade Topo

notícias

Irati registra três furtos em residências em um único dia

Casos tiveram relação, pois um veículo Celta foi visto por moradores nas proximidades das três residências invadidas

Foto: Paulo Sava

Três furtos foram registrados em Irati na segunda-feira, 14. Segundo a Polícia Militar, os casos têm indícios de relação, pois um veículo Celta, de cor branca, foi visto por moradores nas proximidades das três residências invadidas.

Dois furtos ocorreram no Loteamento Village Sollaris. Na primeira situação, um homem disse que um veículo Celta parou em frente à sua casa. Uma pessoa desceu deste carro com um objeto nas mãos e arrebentou a corrente do portão. Em seguida, o motorista entrou com o automóvel dentro da garagem. Alguns pedreiros estavam trabalhando em uma obra ao lado e perceberam a movimentação estranha. Eles foram até o local e constataram que duas pessoas estavam saindo da casa. Um dos homens usava blusa branca e calça escura. O outro estava de calça camuflada. Eles entraram no Celta e saíram do local. Um notebook foi furtado da residência. A pessoa que acionou a PM não conseguiu anotar a placa do carro. Policiais realizaram buscas, mas não localizaram o veículo. 

Em um outro imóvel no loteamento Village Sollaris, o responsável constatou o furto de uma TV de 50 polegadas, um notebook com carregador, um micro-ondas, um kit perfume, um roupão e três quadros medindo aproximadamente 80 por 60 centímetros.


O terceiro furto foi registrado no residencial Margarida. O proprietário do imóvel disse que constatou o furto no fim da manhã de ontem, 14, quando chegou do trabalho. Um notebook, um micro-ondas e duas TVs de 43 e 55 polegadas foram levados do local. O homem constatou que o motor do portão eletrônico de sua casa havia sido danificado. Depois disso, os autores do furto entraram na garagem e invadiram a residência por uma janela dos fundos. Vizinhos disseram que viram um veículo Celta estacionado em frente ao imóvel, mas acharam que o carro era de algum morador e não se tratava de um furto. Os policiais encontraram três quadros embrulhados com plástico. Os quadros foram os mesmos que haviam sido furtados de uma casa no loteamento Village Sollaris. Os objetos foram apreendidos e levados para a Delegacia.

Segundo a PM, os três furtos têm relação, pois os autores estavam no veículo Celta, que ninguém conseguiu identificar a placa.

Ainda em Irati, um jovem afirmou que teve o celular furtado enquanto estava jogando futebol com os amigos no estádio Alberto Viante, em Irati, na tarde de segunda-feira, 14. O aparelho furtado foi um Iphone XR.

Em Rebouças, uma adolescente foi atropelada na segunda-feira, 14. Ela estava correndo na via pública quando foi atingida por um veículo Gol. A jovem não conseguiu ver a placa do carro, que não parou para prestar socorro. A vítima foi levada para o hospital Dona Darcy Vargas para receber atendimento.

Em outra ocorrência em Rebouças, um homem que estava em um hotel na área central da cidade passou a agir de forma violenta e agressiva após consumir cocaína. Segundo informações repassadas para a PM, o homem ofendeu outros hóspedes e a proprietária do hotel. Ele também danificou uma porta interna do imóvel. Os policiais foram até o local e constataram que o autor dos danos já havia se acalmado. A dona do hotel não demonstrou interesse de dar continuidade na ocorrência. Por isso, ela foi apenas orientada.

Em Fernandes Pinheiro, uma mulher foi agredida pelo marido. Uma vizinha percebeu que a mulher estava gritando pedindo socorro e acionou a PM. A moradora relatou que estava na casa no momento que o marido passou a ingerir bebida alcoólica. Em um determinado momento, eles começaram a discutir. Em seguida, a mulher foi ameaçada e agredida, o que causou escoriações em seus braços. O agressor foi detido e conduzido para a Delegacia de Teixeira Soares.