Publicidade Topo

notícias

Irati registra cinco mortes por Covid-19 no fim de semana

Três homens e duas mulheres faleceram. Município já registrou 136 mortes em função do coronavírus desde o início da pandemia


Boletim de casos de coronavírus em Irati até 21h23 de domingo, 6. Foto: Ecovid-19

O município de Irati registrou cinco mortes por Covid-19 no fim de semana. Dois óbitos foram confirmados no sábado, 5, pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. As vítimas foram duas mulheres, de 47 e 61 anos. Uma delas estava internada no Pronto Atendimento Municipal desde o dia 31 de maio. Já a segunda vítima deu entrada no Pronto Atendimento no dia 20 de maio e foi transferida para a Santa Casa de Irati quatro dias depois.

Mais três homens faleceram por complicações da doença. Um deles tinha 44 anos e possuía comorbidades. Ele estava internado desde o dia 22 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital do Rocio, em Campo Largo, onde faleceu no sábado, 5. Um homem, de 57 anos, faleceu na UTI da Santa Casa de Irati, onde estava internado desde 26 de maio. Antes disso, ele havia sido encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal no dia 21 de maio. Já um homem, de 83 anos, morreu no Pronto Atendimento Municipal, onde estava internado desde o dia 2 de junho.

Com as cinco mortes confirmadas no fim de semana, Irati soma 136 óbitos em virtude da Covid-19 desde o início da pandemia. No sábado, 43 iratienses testaram positivo para a doença. Já no domingo, 26 novos casos foram diagnosticados. No total, 7.245 pessoas já tiveram coronavírus. 6.715 moradores se recuperaram da infecção. 332 munícipes que foram contaminados estão em isolamento domiciliar e 63 internados, sendo 46 em leitos de enfermaria, dez de UTIs e sete no Pronto Atendimento Municipal. 98 pessoas tiveram sintomas da Covid-19 e aguardam resultado dos exames. Em junho, Irati registrou 342 casos e dez mortes em função da doença.