Publicidade Topo

notícias

Irati prossegue vacinação da Covid-19 em pessoas com 53 anos nesta terça

Confira quem pode tomar a primeira dose da vacina nesta semana nas unidades de saúde do munícipio

Vacinação da Covid-19 na unidade Adhemar Vieira de Araújo será sempre no período da manhã durante esta semana. Foto: Lennon Diego Gauron

A secretaria de Saúde de Irati prossegue a vacinação contra o coronavírus de pessoas com 53 anos nesta terça-feira, 22. A imunização nesta faixa etária foi iniciada hoje, 21. Clique aqui e confira o calendário completo para essa semana. 

No sábado, 19, Irati recebeu mais 786 doses de vacinas contra a Covid-19. Boa parte dos imunizantes (582) serão utilizados para vacinação da população em geral. 96 doses foram reservadas aos trabalhadores da Educação do Ensino Básico. A mesma quantidade será utilizada para imunização dos trabalhadores da Educação do Ensino Superior. As outras 12 doses serão destinadas para trabalhadores da Assistência Social.

Além dos iratienses com 53 anos, as vacinas estão sendo aplicadas em trabalhadores da Educação do Ensino Básico com 31 anos ou mais, profissionais da Educação do Ensino Superior a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes com 18 anos ou mais, profissionais de Saúde com 25 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Para os grupos citados, a vacinação está disponível no período da manhã nas unidades da Vila São João, bairro Lagoa e Adhemar Vieira de Araújo. 

Na unidade volante do Parque Aquático, a vacinação acontece o dia todo. No Guamirim, a imunização contra o coronavírus será na quarta-feira, 23, nos períodos da manhã e tarde. No Pirapó, os moradores podem receber a vacina da Covid-19 nas manhãs de terça, quarta e quinta. No Pinho de Baixo, a vacinação contra o coronavírus será na manhã de terça e na quinta durante o dia todo. No Riozinho, haverá imunização nesta terça-feira (dia todo), na manhã de quarta e na tarde de quinta. 

Quer receber notícias locais?

Na unidade do bairro Engenheiro Gutierrez, a vacina da Covid-19 estará disponível nas manhãs de terça e quinta. Em Gonçalves Junior, a primeira dose será aplicada nesta terça durante o dia todo. Na tarde de quarta, os moradores do Rio do Couro recebem a primeira dose. Já na manhã de quinta-feira será a vez das pessoas que residem em Cerro da Ponte Alta. 

No Itapará, os munícipes serão vacinados contra o coronavírus na tarde de terça e nas manhãs de quarta e quinta-feira. Em Palmital, a vacinação da Covid-19 será na quarta-feira o dia todo.

Até a manhã desta segunda, 19.958 iratienses haviam sido vacinados contra o coronavírus. Desses, 6.806 moradores receberam duas doses.

Vacinação contra gripe: Os moradores de Irati também podem ser imunizados contra a gripe. Na segunda etapa da campanha estão sendo atendidos os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, pessoas a partir de 60 anos, iratienses com comorbidades, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. 

Nas unidades da Vila São João e Adhemar Vieira de Araújo, a vacina da gripe será aplicada somente no período da tarde de terça até sexta. No bairro Lagoa, a vacinação contra influenza está disponível o dia todo. Em Gonçalves Junior, a vacinação também será realizada durante os períodos da manhã e tarde de terça a sexta. Na tarde de quarta serão atendidos os moradores do Rio do Couro. Já na manhã de quinta, a imunização será para pessoas que residem em Cerro da Ponte Alta. No Guamirim, os moradores podem ser imunizados contra a gripe na terça, quinta e sexta (todos os dias nos períodos da manhã e tarde). 

No Pirapó, a população pode tomar a vacina da gripe nas tardes de terça, quarta, quinta e sexta e também na manhã de sexta. No Pinho de Baixo, a vacinação contra influenza será na tarde de terça e também na quarta e sexta (os dois de manhã e à tarde). No Riozinho, a vacina da gripe será aplicada na tarde de quarta e na sexta-feira (dia todo). 

Em Engenheiro Gutierrez, a vacinação da influenza acontece todas as tardes de terça até sexta e nas manhãs de quarta e sexta. No Itapará, a imunização da gripe será nas manhãs de terça e sexta e nas tardes de quarta, quinta e sexta. No Palmital, os munícipes podem receber a vacina da gripe na terça, quinta e sexta (dia todo). Já no posto Ildefonso Zanetti, a vacina da gripe será aplicada na tarde desta terça, a partir das 14 h, e nos demais dias desta semana nos períodos da manhã e tarde.