Publicidade Topo

notícias

Irati chega a 129 óbitos por Covid-19

Mais duas mortes foram confirmadas pela secretaria de Saúde na terça-feira. 86 novos casos da doença foram diagnosticados

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A secretaria de Saúde de Irati confirmou mais duas mortes por coronavírus nesta terça-feira, 1. As vítimas foram uma mulher e um homem, de 50 e 54 anos, respectivamente. Ela foi internada no Pronto Atendimento Municipal no dia 16 de maio. Cinco dias depois, a paciente foi transferida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Irati. Já no sábado, 29, a iratiense foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu.

Já o homem não tinha comorbidades. Ele foi internado no Pronto Atendimento no dia 21 de maio e transferido no dia seguinte para a UTI do Hospital de Campanha de Guarapuava.

Nesta terça-feira, 86 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em Irati. Desta forma, a cidade passou a contabilizar 6.989 casos da doença desde o início da pandemia. Desses, 6.252 moradores se recuperaram da infecção, 129 pessoas faleceram, 547 munícipes infectados estão em isolamento domiciliar e 63 internados, sendo 36 em enfermarias, 12 em UTIs e 15 no Pronto Atendimento Municipal. 136 iratienses tiveram sintomas de coronavírus e aguardam resultado dos exames.

Até a manhã de hoje, 1, a secretaria de Saúde de Irati havia vacinado 14.342 pessoas contra a Covid-19. Já a quantidade de moradores que recebeu a segunda dose chegou a 6.451.

Quer receber notícias locais?