Publicidade Topo

notícias

Irati amplia vacinação do coronavírus para pessoas com 54 e 55 anos

Confira o calendário de vacinação por unidade de saúde de terça até sábado, quando alguns postos estarão abertos das 8 às 17 h

Foto: AEN
A secretaria de Saúde de Irati atualizou o calendário de vacinação contra o coronavírus. Com o recebimento de novas doses, o município ampliou a faixa etária de imunização da população em geral para 54 e 55 anos. Também foram incluídos os profissionais da Educação Básica com 34 anos ou mais e os trabalhadores da limpeza urbana. Os funcionários da saúde acima de 25 anos também podem receber a primeira dose da vacina.

Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Irati recebeu 1.270 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 14. Foram disponibilizadas 370 doses para a população em geral, 100 para os trabalhadores da educação básica, 80 para os trabalhadores da Assistência Social, 620 para cidadãos com comorbidades e 100 para os profissionais que atuam na limpeza urbana. Até o momento, a secretaria de Saúde não recebeu doses específicas aos trabalhadores da Educação que atuam no Ensino Superior. A secretaria de Saúde informa que no sábado, 19, haverá vacinação contra o coronavírus e a gripe nas unidades da Vila São João, Lagoa, Gonçalves Junior, Palmital e Engenheiro Gutierrez das 8h às 17h.

Na unidade volante do Parque Aquático, a secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose em pessoas com comorbidades e deficiência permanente com 18 anos, trabalhadores da educação a partir de 34 anos, profissionais de saúde com 25 anos ou mais e população em geral com 56 anos nos períodos da manhã e tarde desta terça-feira, 15. À tarde será a vez dos trabalhadores da limpeza urbana serem imunizados. 


Na quarta-feira, 16, começa a vacinação das pessoas com 55 anos. De manhã serão atendidos os munícipes nascidos de janeiro a junho. Já no período da tarde, o atendimento será das pessoas nascidas de julho a dezembro. Na quinta-feira, 17, a vacinação da Covid-19 será destinada para iratienses com 54 anos. Quem nasceu no primeiro semestre será atendido de manhã. Já os nascidos no segundo semestre recebem a vacina à tarde. Na sexta-feira, 18, a vacinação de pessoas com 54 anos continua durante o dia todo.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a manhã de terça-feira, 15, será destinada para aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades e deficiência permanente com 18 anos, trabalhadores da educação a partir de 34 anos, profissionais de saúde com 25 anos ou mais e população em geral com 56 anos. Na manhã de quarta-feira, 16, serão atendidos os moradores dos mesmos grupos prioritários. Já a vacinação da população em geral será reduzida em um ano passando para 55. Na manhã de quinta-feira, 17, a vacinação será em pessoas com 54 anos. Na manhã de sexta-feira, 18, haverá imunização contra gripe de pessoas que fazem parte do projeto da Residência Inclusiva e acamados. 

De terça até sexta, haverá vacinação a gripe no período da tarde. No posto do bairro Lagoa, os grupos prioritários e iratienses com 56 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira. Nos dias seguintes, a vacinação da população em geral será reduzida um ano por dia. Sendo assim, pessoas com 55 anos serão atendidas na quarta e de 54 anos na quinta, sexta e sábado. De terça até sábado, a vacinação da gripe estará disponível no período da tarde.

No Guamirim, a vacina da Covid-19 será aplicada nos grupos prioritários e nas pessoas com 56 anos na quarta-feira, 16. Na quinta-feira, a vacinação da população em geral será de 55 anos. Já na sexta-feira serão atendidos munícipes com 54 anos. A vacinação da gripe ocorrerá nesta terça (dia todo) e nas tardes de quarta, quinta e sexta-feira. Na tarde de sexta-feira também será aplicada a segunda dose da vacina contra o coronavírus. No Pirapó, a terça-feira foi reservada para aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 nos grupos prioritários e pessoas de 56 anos. Na quarta, será a vez de moradores com 55 anos. Já na quinta-feira serão atendidos munícipes com 54 anos. Nas tardes de terça, quarta e quinta e durante o dia todo na sexta, haverá vacinação da gripe. 

No Pinho de Baixo, pessoas com 56 anos recebem a vacina do coronavírus na manhã desta terça-feira, além dos grupos prioritários. Na manhã de quinta-feira, a vacinação da população em geral será reduzida para 54 anos. Quarta e sexta (o dia todo), a vacinação será contra a gripe. No Riozinho, a terça-feira será destinada para vacinação em geral de 56 anos e também dos grupos prioritários já elencados. Na quarta de manhã e na sexta à tarde, haverá vacinação da gripe. Na tarde de quarta, 16, serão atendidos moradores com 55 anos, que recebem a primeira dose contra o coronavírus. Na tarde de quinta e manhã de sexta-feira serão imunizados iratienses com 54 anos.

Na Vila São João, o período da manhã será sempre reservado para vacinas da Covid-19. Nesta terça será aplicada a segunda dose, além da primeira em pessoas com 56 anos e dos demais grupos prioritários. Na quarta, haverá imunização de moradores com 55 anos. Na quinta, sexta e sábado serão atendidos iratienses com 54 anos. A vacinação da gripe ocorrerá sempre no período da tarde de terça a sexta e também no sábado. 

No posto de Engenheiro Gutierrez, pessoas com 56 anos recebem a primeira dose contra o coronavírus nesta terça-feira de manhã. Já na manhã de quinta e no sábado, haverá imunização de moradores com 54 anos. Quarta e sexta (o dia todo) e no sábado, a população será vacinada contra a gripe.

Em Gonçalves Junior serão atendidos os munícipes com 56 anos nesta terça (o dia todo). Na quarta, o atendimento será para moradores de Rio do Couro dos grupos prioritários e população em geral de 54 anos. Essa mesma faixa etária será atendida no sábado. Na tarde de quarta, quinta e sexta (dia todo) e sábado, haverá vacinação da gripe.

No Itapará, os grupos prioritários e iratienses com 56 anos recebem a primeira dose na tarde de terça. Na quarta, o dia todo será a vez de moradores com 54 anos, além dos grupos prioritários. Já na manhã de quinta, serão atendidos cidadãos dos mesmos grupos e idades que residem em Faxinal dos Neves. A vacina da gripe será aplicada na manhã de terça, na tarde de quinta para moradores do Itapará e sexta (dia todo). 

Já em Palmital, terça, quinta e sexta, haverá somente vacinação da gripe nos dois períodos (manhã e tarde). Na manhã de quarta e no sábado serão atendidos moradores com 54 anos e pessoas dos grupos prioritários, que recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Na tarde de quarta e no sábado, também serão aplicadas vacinas da gripe. 

Já no posto Ildefonso Zanetti, a vacinação contra o BCG acontece nesta terça (dia todo). Na tarde de terça, após às 14 h, e na quarta, quinta e sexta (dia todo) haverá vacinação da gripe.

Os iratienses que podem receber a vacina contra a gripe neste momento são: pessoas comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Confira o cronograma completo de vacinação entre terça e sábado clicando aqui