Publicidade Topo

notícias

Irati abre cadastro para vacinação contra o coronavírus de pessoas a partir dos 18 anos

Ainda não há previsão de quando ocorrerá a vacinação. Objetivo do cadastro é planejar e organizar a logística da imunização, assim que esteja disponível

Foto: AEN

A Vigilância Epidemiológica de Irati abriu o cadastro de pessoas maiores de 18 anos, que receberão a vacina contra o coronavírus. O formulário deve ser preenchido no site da prefeitura. O iratiense deve entrar no site da prefeitura, clicar no banner “Tudo sobre Covid-19 cadastros” e preencher os dados.

No cadastro, a pessoa deve informar o nome completo sem abreviações, telefone, CPF, data de nascimento com dia, mês e ano, idade, mês de nascimento e a unidade de saúde de abrangência que fica mais próxima do local onde reside para ser vacinado.

Ainda não há previsão de recebimento de doses destinadas para toda a população. Segundo a secretaria de Saúde, o objetivo do cadastro é planejar e organizar a logística de vacinação, assim que esteja disponível. O município alerta que podem ocorrer instabilidades no site em função do grande número de pessoas que vão realizar o cadastro. 

Conforme dados atualizados do Vacinômetro, Irati já aplicou a primeira dose em 15.048 pessoas. Já 6.554 iratienses receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Até agora, foram imunizadas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, ou seja, acima de 60 anos, idosos, moradores com comorbidades e com deficiência permanente com 18 anos ou mais, trabalhadores da educação com 47 anos ou mais, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente com comorbidades, além de profissionais da saúde, educação e das forças de segurança e salvamento.