Publicidade Topo

notícias

Imbituva registra mais quatro mortes por Covid-19

Mais duas mulheres e dois homens faleceram em virtude da doença. Cidade já registrou 92 óbitos desde o início da pandemia

Foto: Prefeitura de Imbituva/Facebook

Mais quatro pessoas morreram em função do coronavírus em Imbituva. Com isso, a cidade passou para 92 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Uma mulher, de 56 anos, que estava internada no hospital da Unimed, em Ponta Grossa, faleceu na quarta-feira, 16. Outra mulher, de 47 anos, morreu no hospital do Rocio, em Campo Largo, nesta quinta-feira, 17. As outras vítimas foram dois homens, de 62 anos, que estavam internados na Santa Casa de Irati e no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, respectivamente.

Nesta quinta-feira, a secretaria de Saúde de Imbituva registrou mais 19 casos de coronavírus e confirmou a recuperação de 40 moradores. No acumulado desde o início da pandemia, Imbituva soma 4.218 casos de coronavírus. Desses, 92 munícipes faleceram, 20 estão internados em hospitais de referência no atendimento da doença, 3.913 pessoas se recuperaram, 193 casos permanecem ativos e 80 monitorados. O total de pessoas que foram vacinadas com a primeira dose em Imbituva chegou a 7.054. A segunda dose foi aplicada em 2.467 imbituvenses.


A vacinação da Covid-19 está acontecendo no ginásio de Esportes Diogo Emanuel de Almeida. Até quarta-feira, 23, a população com 50 anos ou mais pode receber a primeira dose. Gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente acima de 18 anos também podem ser imunizadas, assim como pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários. As pessoas devem apresentar o CPF e a carteirinha de vacinação.

Em Irati, mais dois óbitos foram confirmados nesta quinta-feira, 17. Sendo assim, a cidade chegou a marca de 153 mortes por Covid-19. As duas vítimas tinham comorbidades. Uma mulher, de 54 anos, faleceu na enfermaria do hospital Regional de Ponta Grossa. Ela foi internada no Pronto Atendimento de Irati no dia 31 de maio e depois transferida para Ponta Grossa no dia 2 de junho. Já uma idosa, de 91 anos, faleceu no Pronto Atendimento Municipal. Ela foi internada no Pronto Atendimento no dia 6 de junho e recebeu alta no dia seguinte. Na terça-feira, 15, o estado de saúde dela piorou. Com isso, a idosa foi novamente internada e faleceu.

A secretaria de Saúde confirmou mais 21 casos de coronavírus nesta quinta-feira. Ao todo, 7.629 pessoas tiveram a doença no município, sendo que 7.216 se recuperaram, 234 estão em isolamento domiciliar e 26 internadas. Dessas, 13 ocupam leitos de enfermaria e 13 estão em UTIs. Nenhuma pessoa está internada no Pronto Atendimento Municipal. 80 pessoas aguardam resultado dos testes. No mês de junho, 726 moradores foram infectados e 27 morreram por complicações da Covid-19. Irati já aplicou um total de 19.089 vacinas contra o coronavírus. 6.777 receberam a segunda dose do imunizante.