Publicidade Topo

notícias

Imbituva e Irati foram os municípios da região que tiveram mais admissões e demissões em abril

Municípios da região da Amcespar tiveram saldo positivo de 301 vagas. Imbituva teve o melhor desempenho com saldo positivo de 129 vagas/Karin Franco

Região Centro-Sul teve saldo positivo de 301 vagas no mês de abril

Os municípios de Imbituva e Irati foram os que mais tiveram contratações em abril. Apesar disso, os dois municípios também tiveram os maiores índices de demissões no mês. No entanto, é a cidade de Rebouças que acabou terminando abril com saldo negativo, ou seja, demitindo mais do que gerando empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que também mostrou novamente saldo positivo de vagas neste mês para a região.

Imbituva foi o que mais criou postos de trabalho na região em abril. Foram 399 admissões, 21 vagas a menos que o mês de março. Por outro lado, foram 270 demissões em abril, número menor do que registrado em março (334 demissões). O município terminou o mês com saldo positivo de 129 vagas, ou seja, foram geradas 129 vagas a mais do que em comparação ao número de demitidos.

Irati também seguiu esta linha estando no topo de quem mais contratou e de quem mais demitiu. Foram 342 admissões, número menor do que o mês anterior (353 vagas), mas que ainda deixou Irati em segundo lugar da lista de quem mais contratou. Por outro lado, Irati teve aumento no número de demissões em abril, sendo o município com mais demissões na região. Foram 331 demissões, 65 a mais que em março. Mas no final do mês, as contratações foram maiores que as demissões, trazendo um saldo positivo de 11 vagas.

Na região, o único município que fechou abril com saldo negativo foi Rebouças. A cidade teve uma queda brusca de contratações, saindo de 59 admissões em março para 37 contratações em abril. Já nas demissões, Rebouças seguiu registrando aumento verificado desde março. Foram 59 demissões, oito a mais do que o registrado no mês anterior. O aumento de demissões com a diminuição de contratações gerou um saldo negativo de 22 vagas em abril.

Contudo, a soma dos municípios da região mostra que o saldo ainda é positivo. Ao todo, foram geradas 1.375 admissões, 65 contratações a menos que em março. Já nas demissões, o número é menor. Foram 1.074 demissões em abril na região, 53 a menos que em março. A região terminou o mês com saldo positivo de 301 vagas. No acumulado do ano, o saldo continua positivo, sendo que foram mais de 4 mil vagas criadas nos quatro primeiros meses. 

Demais municípios: Os demais municípios permaneceram com saldo positivo em abril. Em Fernandes Pinheiro, foram 21 admissões e 18 demissões, gerando um saldo positivo de três vagas. Em Guamiranga, foram 22 contratações e 17 demissões, com saldo positivo de cinco vagas. Já em Inácio Martins, foram 65 admissões e 26 demissões, que trouxeram um saldo positivo de 39 vagas. Em Mallet, foram 109 contratações e 73 demissões, gerando um saldo positivo de 36 vagas. Prudentópolis, teve 255 contratações e 188 demissões, trazendo um saldo positivo de 67 vagas. Rio Azul teve 72 contratações em abril e 63 demissões no mesmo mês, que trouxeram um saldo positivo de nove vagas. O município de Teixeira Soares gerou 53 contratações e 29 demissões, com saldo positivo de 24 vagas.

Além dos números de registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Caged também reúne dados do e-Social e do Empregador Web.

Nos quatro primeiros meses do ano, região apresentou dados positivos na comparação de contratações e demissões

Imbituva tem maior saldo positivo de vagas na região

Guamiranga já gerou 97 vagas em 2021. Foto: Divulgação


Em Inácio Martins, saldo foi de 95 vagas nos quatro primeiros meses de 2021

Em Irati, mês com maior número de contratações foi em fevereiro

Mallet teve saldo positivo em todos meses deste ano

Prudentópolis já gerou 1.030 vagas entre janeiro e abril

Rebouças foi o único município da região com saldo negativo em abril

Rio Azul registra saldo de 112 vagas em 2021

Teixeira Soares também registrou dados positivos neste ano


Contratações e demissões em Fernandes Pinheiro neste ano