Publicidade Topo

notícias

Homem furta caixas de chocolate de farmácia em Imbituva

Homem pegou os produtos e saiu correndo sem pagar. Em outra ocorrência, homem foi detido posse irregular de arma de fogo em Imbituva

Foto: Divulgação

Um homem furtou quatro caixas de chocolates de uma farmácia em Imbituva na quarta-feira, 9. O gerente do estabelecimento disse que uma pessoa entrou no local pegou os produtos e saiu correndo sem pagar. O autor do furto estava usando blusa preta, boné e máscara. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo.

Ainda em Imbituva, um homem foi detido por posse irregular de arma de fogo na quarta-feira, 9. Os policiais foram informados que ele havia realizado um disparo em sua casa. Em contato com a PM, o morador disse que possui um revólver calibre 32 e que efetuou um tiro nos fundos de sua residência na terça-feira, 8. A arma foi encontrada em uma estante atrás da TV. Já um cartucho calibre 32 deflagrado foi localizado em cima da mesa da cozinha. O revólver e as munições foram apreendidas e entregues na Delegacia. Para o mesmo local foi levado o homem detido.

Também em Imbituva, policiais verificaram uma denúncia de perturbação de sossego. Porém, a situação não foi constatada. Quatro pessoas que residem na casa estavam no local, mas não havia som alto.


Em Irati, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de importunação sexual no bairro Nhapindazal, na manhã de ontem, 9. Duas mulheres relataram que seu vizinho estava mostrando as partes íntimas. Os agentes realizaram patrulhamento, mas não encontraram o homem. As mulheres demonstraram interesse de representar à ocorrência e foram encaminhadas para a Delegacia.

Já na Vila São João, os guardas municipais encontraram alguns animais soltos na tarde de ontem, 9. O responsável pela captura de animais de grande porte compareceu no local e tomou as medidas necessárias. A multa para os proprietários de animais que são encontrados soltos em vias públicas é de R$ 975,36, conforme duas leis municipais que estão em vigor desde 2016.

Em Rebouças, dois furtos foram registrados na quarta-feira, 9. Na primeira situação, um morador da localidade de Barreiro disse que teve o celular furtado. Ele relatou que deixou o aparelho carregando a bateria e desconfia que algumas pessoas que estavam em sua casa podem ter cometido o furto. Já na localidade de Marmeleiro de Baixo, uma motosserra foi furtada de uma residência. O furto ocorreu na segunda-feira, 7. Porém, o proprietário da casa só sentiu falta do objeto ontem, 9, quando acionou a PM.

Em Teixeira Soares, dois furtos ocorreram em oficinas. Em uma delas, o proprietário chegou no local para trabalhar na manhã de ontem e constatou que a porta estava aberta e com sinais de arrombamento. Um cilindro de oxigênio, um cilindro de acetileno, dois manômetros, uma caneta de solda e uma mangueira foram furtadas da oficina. O dono do estabelecimento acredita que o furto ocorreu entre a noite de terça, 8, e a manhã de ontem, 9. Já o outro furto aconteceu na rua Ângelo Serenato. O proprietário afirmou que algumas crianças danificaram o forro de PVC de sua oficina e furtaram uma máquina de aplicar silicone. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os autores dos dois furtos.