Publicidade Topo

notícias

Homem ameaça matar vizinha em Prudentópolis

Policiais encontraram facão dentro do carro do autor da ameaça. Já um revólver calibre 32 foi localizado em sua residência

Policiais apreenderam revólver, facão e munições. Foto: PM de Prudentópolis

Uma mulher foi ameaçada de morte pelo vizinho na localidade de Terra Cortada, no interior de Prudentópolis, na tarde de domingo, 20. O autor da ameaça foi detido por posse irregular de arma de fogo.

A vítima relatou que já teve outros desentendimentos com o vizinho por conta de uma divisa das propriedades rurais. No domingo, 20, ele ameaçou a mulher com uma faca e buscou um facão em sua residência. O homem caminhou ao redor da casa da vizinha e disse para ela sair do imóvel para matá-la. A moradora relatou que tinha conhecimento que o homem possui uma arma em sua residência. A Polícia Militar realizou buscas e encontrou o autor das ameaças numa estrada secundária. Ele estava dentro de um veículo Corsa Classic. Um facão foi encontrado no banco traseiro do carro. 

Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito para realizar buscas. Um revólver calibre 32, duas munições intactas e uma deflagrada foram encontradas na gaveta de um guarda-roupa. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia. Durante o atendimento da ocorrência, ele ameaçou a vizinha. Os objetos apreendidos também foram levados para a Delegacia.


Na noite de domingo, 20, a PM de Prudentópolis realizou uma apreensão de drogas na rua Padre João Josafat Roga durante a operação Tático Móvel 4. Na ocasião, os policiais abordaram um veículo Classic que transitava na rua Prudente de Morais. Conforme denúncias, o motorista portava uma arma. Nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, o condutor, de 22 anos, era alvo de denúncias de tráfico de drogas no disque 181 e também diretamente para a PM. O jovem afirmou que possuía drogas em sua casa para consumo próprio. Os policiais foram até o local e encontraram 56 gramas de maconha em um móvel da cozinha. Uma balança de precisão também foi apreendida. 

Segundo a PM, havia indícios que outros entorpecentes eram armazenados no local. O rapaz não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi constatado que ele estava com a quantia de R$ 85 em notas diversas. O homem foi autuado por tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia. O veículo Classic foi recolhido ao pátio da 97ª Ciretran por apresentar pendências na documentação.

Já na tarde de segunda-feira, um homem ameaçou agredir e matar sua mãe e um irmão em Prudentópolis. A moradora que acionou a polícia disse que o filho estava com um facão. O autor da ameaça foi encontrado e conduzido até a Delegacia.

Em Irati, um cavalo foi apreendido no bairro Riozinho na manhã de segunda-feira, 21. Um homem entrou em contato com a Guarda Municipal para informar que um cavalo estava em sua propriedade. Para não causar danos, ele amarrou o animal. Porém, ele não sabia quem era o proprietário. O responsável pela captura de animais de grande porte foi acionado e recolheu o cavalo.

No Conjunto Santo Antônio, os guardas municipais notificaram uma pessoa por obstrução do passeio em virtude da colocação de materiais de ferro velho. A situação foi atendida na tarde de segunda-feira. O proprietário foi orientado para retirar os materiais para que fosse liberada a passagem dos pedestres.

Celular, droga e dinheiro foram apreendidos em outra ocorrência atendida pela PM de Prudentópolis. Foto: PM de Prudentópolis