Publicidade Topo

notícias

Homem ameaça agredir mulher com facão e atinge socos em policiais

Homem tomou celular da esposa, ouviu mensagens que ela havia mandado pelo WhatsApp para o irmão e jogou aparelho no chão
Foto: PM/Divulgação

Um homem ameaçou agredir a esposa com um facão na rua Francisco Valdomiro Stadler, em Imbituva, na noite de ontem, 11. Ao ser abordado, ele ainda atingiu socos nos policiais que atenderam à ocorrência. Por isso, foi necessário uso de spray de pimenta e de técnicas de imobilização para algemar e conter o autor da ameaça.

A mulher disse que estava em sua residência mandando mensagens de áudio pelo aplicativo WhatsApp para o seu irmão, quando o marido chegou em casa embriagado. Ele tomou o celular da esposa, ouviu os áudios e jogou o aparelho no chão. O homem ainda pegou um facão e ameaçou a mulher. Ela fugiu e acionou a PM. Os policiais realizaram buscas na casa, mas não encontraram o facão. Segundo a PM, a vítima havia registrado um boletim de ocorrência contra o marido por ameaça na última segunda-feira, 7. O autor da ameaça foi conduzido para a 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa.


Em Rio Azul, um homem assinou o Termo Circunstanciado após ameaçar atirar em uma pessoa. O homem ameaçado disse que estava instalando algumas câmeras de segurança no momento que algumas pessoas passaram a discutir sobre uma cerca que estava sendo construída ao redor da propriedade. Um dos homens teria dito que a cerca não deveria ser feita e que ia atingir um tiro em que desobedece a ordem. Uma pessoa que estava no local ouviu a ameaça. O homem ameaçado se sentiu ofendido e optou em representar contra o autor da ameaça. Os dois homens foram levados para o Destacamento da PM. Eles disseram que a discussão foi ocasionada em virtude do terreno que envolve um processo judicial.

Em Irati, guardas municipais receberam uma denúncia de maus tratos a animais no bairro Lagoa. Uma vizinha disse aos agentes que os proprietários da casa foram diagnosticados com coronavírus e estão em isolados em uma chácara. Por isso, uma pessoa da família estava alimentando os cães. Posteriormente, o dono dos animais entrou em contato com a Guarda para informar que seu pai estava tratando os cachorros. Sendo assim, a denúncia de maus tratos não foi constatada.

Na tarde de ontem, 11, os agentes da Guarda Municipal também realizaram a sinalização de trânsito na BR-153, pois havia um caminhão com problemas mecânicos sobre a pista. A equipe ficou no local até a conclusão dos reparos. Já na noite de ontem, 11, uma ação conjunta da Guarda Municipal e PM visou fiscalizar o cumprimento do decreto com medidas de combate ao coronavírus. Nenhuma irregularidade foi constatada nos bairros vistoriados.