Publicidade Topo

notícias

Fernanda Santos assume comando da secretaria de Comunicação de Irati

Jornalista é formada pela UNIUV e já trabalhou em meios de comunicação da cidade, como o jornal Folha de Irati, onde foi editora-chefe

Fernanda Santos foi nomeada como secretária de Comunicação da Prefeitura de Irati. Ela substitui Gilson Leveovix no comando da pasta. Foto: Divulgação

A jornalista Fernanda Pereira Santos assumiu recentemente o comando da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati. Ela é formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) em 2012, e pós-graduada em Docência Universitária pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) em 2015.

Fernanda substitui o locutor e empresário Gilson Leveovix, que deixou a chefia da pasta no fim do mês passado. A jornalista destaca que um dos seus objetivos é dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, que trabalhou vários anos no setor de comunicação da prefeitura. “Além do que já está sendo feito, temos uma nova proposta de realizarmos um trabalho focado para o rádio, que é um dos meios de comunicação de maior força e alcance à população”, salienta Fernanda, que já teve uma experiência em rádio ao trabalhar na função de redatora na Najuá.

A secretária ressalta que neste momento um dos focos da administração municipal é informar a população sobre os atendimentos da saúde, área social e do coronavírus. “Neste momento de pandemia, o maior objetivo da secretaria de Comunicação Social, inclusive por determinação do prefeito Jorge Derbli, é fazer com que todas as informações do município relacionadas à Covid-19, como a chegada de doses da vacina, cronogramas de vacinação, atendimento de saúde e de assistência social cheguem à população para que todos possamos passar por este desafio juntos, cada vez mais com iratienses recuperados e vacinados contra este vírus”, ressalta Fernanda.


A secretaria de Comunicação Social conta com cinco colaboradores. Além de Fernanda, fazem parte da equipe o publicitário João Eduardo Gonçalves, Sara Sarraff, Ewerton Hraber e o radialista Cristiano Rogal de Andrade, que ocupava o cargo de Ouvidor Municipal até meados de junho. O novo Ouvidor Municipal passou a ser o também radialista Cristiano Mesquita. Fernanda explica a função dos funcionários de comunicação na administração. “Todos já trabalham na área de Comunicação, cada um com atribuições diferentes no setor para suprir as demandas de criação de materiais publicitários, produção e edição de materiais audiovisuais, produção de conteúdo jornalístico, atendimento às secretarias e departamentos da Prefeitura, e ao gabinete, geração de conteúdo para a imprensa regional, gerenciamento das redes sociais e suporte aos eventos do município”.

Experiência profissional: Fernanda teve sua primeira experiência profissional no setor de Comunicação como repórter no jornal Folha de Irati. Depois, ela foi redatora da RPC/TV de Guarapuava e da Rádio Najuá e assessora de Comunicação da Caminhos do Paraná por dois anos. Em 2015, a jornalista trabalhou em um jornal impresso e também na área de Comunicação e Marketing na rede hoteleira em Santa Catarina. Em 2016, Fernanda trabalhou na assessoria da campanha do candidato a prefeito Jorge Derbli, que foi eleito para o seu primeiro mandato no Executivo. 

No ano seguinte, ela ingressou na secretaria de Comunicação Social da Prefeitura e atuou por dois anos como diretora de departamento. Depois disso, a jornalista retornou para a Folha de Irati na função de editora-chefe. Em 2019 e 2020 trabalhou como assessora de imprensa da Superintendência do Esporte do Governo do Paraná. Em 2020 voltou a trabalhar como assessora na campanha de reeleição do prefeito Jorge Derbli. Neste ano, Fernanda atuou como assessora de comunicação da Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDEPR). Em abril, ela retornou para a Prefeitura de Irati. Já em junho foi nomeada como secretária de Comunicação Social.