Publicidade Topo

notícias

Com cinco mortes no fim de semana, Irati atinge 149 óbitos por Covid-19

Três iratienses faleceram no sábado e dois no domingo

Imagem aérea de Irati. Foto: Bruno Fauat

Cinco pessoas faleceram por complicações da Covid-19 no fim de semana em Irati. Com isso, a cidade acumula 149 mortes em virtude da doença desde o início da pandemia.

Dois óbitos foram confirmados no domingo, 13. As duas vítimas tinham comorbidades. Um homem, de 63 anos, foi internado no Centro Médico Davaus no dia 30 de maio. No dia 4 de junho, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati, onde faleceu. Já uma mulher, de 81 anos, foi internada no Pronto Atendimento Municipal no dia 9 de junho. No mesmo dia, ela foi transferida para a enfermaria da Santa Casa de Irati. Ela faleceu neste domingo, 13.

No sábado, 12, mais três homens sem comorbidades faleceram em função do coronavírus. Um homem, de 33 anos, foi internado no Pronto Atendimento no dia 1º de junho. Quatro dias depois, ele foi transferido para a UTI da Santa Casa de Irati, onde faleceu. Um homem, de 41 anos, morreu no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde estava internado desde 31 de maio. Antes disso, ele foi internado no Pronto Atendimento de Irati no dia 17 de maio. Já um homem, de 52 anos, faleceu na UTI do hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Ele estava internado desde o dia 28 de maio.

24 novos casos de Covid-19 foram confirmados neste domingo, 13, em Irati. O município já registrou 7.489 casos da doença. 7.016 iratienses se recuperaram da infecção, 279 estão em isolamento domiciliar e 47 internados, sendo 29 em leitos de enfermaria, oito em UTIs e dez no Pronto Atendimento Municipal. 74 pessoas tiveram sintomas de coronavírus e aguardam resultado dos exames.

Até a manhã de sábado, 17.260 iratienses haviam recebido uma dose da vacina contra a Covid-19. Já a segunda dose foi aplicada em 6.714 pessoas.