Publicidade Topo

notícias

Autor de tentativa de roubo é preso em Irati

Homem tentou roubar celulares de duas pessoas que caminhavam na rua Abílio Carvalho Bastos, no sábado

Foto: Paulo Sava

Um homem foi preso após uma tentativa de roubo registrada em Irati, no sábado, 5. Ele abordou um homem e uma mulher que caminhavam na rua Abílio Carvalho Bastos e pediu um cigarro. Em seguida, ele perguntou onde uma das vítimas morava. O homem respondeu que reside no bairro Pedreira. Neste instante, o suspeito colocou a mão por baixo da camisa e fez menção de estar armado. O homem exigiu que as vítimas entregassem seus celulares e objetos pessoais. Porém, eles não entregaram seus aparelhos para o suspeito e continuaram caminhando. 

O autor da tentativa de roubo seguiu as vítimas e disse que ia matá-los. Logo depois, policiais militares abordaram o suspeito. Ele não portava objetos ilícitos e foi conduzido para a Delegacia.

Em outra situação em Irati, a PM flagrou uma aglomeração de pessoas em uma residência na rua Diamante, no sábado, 5. Os policiais realizavam uma operação de fiscalização ao cumprimento das medidas restritivas de combate ao coronavírus quando receberam a informação que algumas pessoas realizaram disparos de arma de fogo. Algumas pessoas que estavam na casa tentaram fugir ao constatarem a presença dos policiais. Elas foram abordadas e imobilizadas. Um homem estava com uma porção de maconha no bolso de sua calça e outra porção de cocaína. O suspeito disse que havia comprado o entorpecente na residência. 


Os policiais encontraram porções de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e objetos de origem duvidosa dentro da casa. Os objetos estavam dentro de uma lata de metal. O dono do imóvel não apresentou a nota fiscal de uma TV de 49 polegadas e de um videogame Play Station 2, com dois controles. O proprietário da residência estava com a quantia de R$ 1.495 em notas de diversos valores no bolso de seu calção. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia, assim como a droga e os objetos apreendidos. Segundo a PM, alguns adolescentes estavam no local. Todas as pessoas foram identificadas.

Já em Inácio Martins, uma bateria de 100 amperes foi furtada de um caminhão. O dono disse que o caminhão estava estacionado em frente a sua residência e acredita que o furto da bateria ocorreu entre o início da noite de sexta, 4, e a tarde de sábado, 5.