Publicidade Topo

notícias

ACAU empata em casa e mantém liderança do grupo na Série Bronze

Time de União da Vitória empatou contra Caçula, de Cantagalo, por 4 a 4. Equipe comandada pelo iratiense André Demczuk precisa vencer São Mateus do Sul na última rodada para confirmar a classificação para a terceira fase da competição/Rodrigo Zub

 ACAU e Cantagalo empataram por 4 a 4, no sábado, 19, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória. Foto: Ricardo Silveira

O ACAU, de União da Vitória, se manteve na liderança do grupo E da Série Bronze de Futsal ao empatar contra o Caçula, de Cantagalo, por 4 a 4, em partida válida pela quinta rodada da competição. O jogo aconteceu no sábado, 19, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória. O time que é comandado pelo iratiense, André Demczuk (Dedé), abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo com Alemão e Jaison. Porém, a equipe visitante também fez dois gols com Bruno e empatou em 2 a 2 antes do fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Jaison fez 3 a 2 aos 4 minutos. Entretanto, Cantagalo buscou novamente o empate com Alex. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jaison fez seu terceiro gol na partida e o quarto do ACAU. No entanto, o Cantagalo não se abateu e conseguiu o empate com Bruno faltando dois minutos para o fim do jogo. Com isso, o placar final foi de 4 a 4.

Na outra partida do grupo E, o Quedas do Iguaçu venceu o São Mateus Futsal, por 4 a 1, no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu. Após cinco jogos disputados, o ACAU lidera o grupo E com dez pontos levando vantagem no critério de saldo de gols contra o Cantagalo, que tem a mesma pontuação. Em terceiro lugar está o Quedas do Iguaçu com nove pontos. Já o time de São Mateus do Sul não pontuou. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a terceira fase da Série Bronze.


Na última rodada da primeira fase que será disputada no dia 10 de julho, o ACAU joga fora de casa contra São Mateus Futsal, no ginásio Polacão, em São Mateus do Sul. Já Quedas do Iguaçu recebe Cantagalo. Para se classificar em primeiro lugar, o time de União da Vitória precisa vencer para não depender do outro resultado.

Após o jogo entre ACAU e Cantagalo, o jornalista Ricardo Silveira, da rádio CBN Vale do Iguaçu, conversou com os atletas da equipe de União da Vitória. Pebo disse que os jogadores ficaram frustrados com o resultado, pois o time sempre esteve na frente do placar. Mesmo assim, ele avalia que o resultado foi bom ao manter a equipe na liderança dependendo somente de suas forças para garantir o primeiro lugar. “Não podia levar em consideração o primeiro jogo, o 6 a 1 [na partida de ida em Cantagalo], não diz o que foi o jogo, o jogo lá foi parelho igual aqui, levamos sorte de abrir vantagem daí o jogo ficou mais tranquilo”, relata Pebo.

Jaison, que marcou três gols na partida, lamentou as oportunidades desperdiçadas. “[foram] três, quatro oportunidades que não posso falhar, mas levantar a cabeça. Temos São Mateus do Sul, na última rodada, jogo muito difícil para classificar em primeiro”, disse o pivô do ACAU.

O goleiro Samuel, que substituiu o titular Fabiano, que estava suspenso após ser expulso na rodada passada contra São Mateus do Sul, ressaltou a qualidade do adversário. “O empate está bom, a gente está bem na classificação importante que estamos praticamente classificados”, afirmou o goleiro.

Já Dedé ficou satisfeito com a produção ofensiva do seu time. “Nós da parte técnica temos que pensar no que foi produzido. Eu acredito que o jogo de hoje foi muito melhor do que São Mateus do Sul. Contra São Mateus, o time se expôs mais, hoje se expôs menos, tivemos inúmeras chances, o goleiro deles foi muito bem, criamos situações, infelizmente próximo do final fomos punidos, mas fomos punidos, principalmente por não ter aberto o número de gols para nos dar tranquilidade. Faltou capricho, tranquilidade, faltou a capacidade de finalizar e botar a gente mais na frente”, avalia o treinador.

Jaison marcou três gols para o ACAU na partida contra Cantagalo. Foto: Ricardo Silveira