Publicidade Topo

notícias

Quatro municípios da 4ª Regional registram novas mortes por Covid-19

Óbitos foram confirmados em Irati, Imbituva, Rio Azul e Fernandes Pinheiro. Confira situação de cada um dos nove municípios que pertencem a 4ª Regional

Santa Casa de Irati tem 32 pacientes internados com coronavírus nesta segunda-feira, 10. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Quatro municípios da 4ª Regional de Saúde registraram novas mortes por coronavírus. Em Irati, duas mulheres, de 61 e 63 anos, que não tinham comorbidades faleceram nesta segunda-feira, 10. Elas estavam internadas no Pronto Atendimento Municipal. Com as duas mortes, o município totaliza 84 pessoas que perderam a vida em virtude da doença desde o início da pandemia.

Com 31 casos diagnosticados hoje, Irati acumula 5.223 moradores infectados. Desses, 4.645 se recuperaram e 444 munícipes estão em isolamento domiciliar. 50 pacientes estão internados, sendo 16 em enfermarias, 15 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 19 no Pronto Atendimento Municipal. 71 casos permanecem em investigação aguardando resultado dos testes.

Em Imbituva, o 62º óbito por Covid-19 foi registrado no fim de semana. Um homem, de 52 anos, faleceu na madrugada de domingo, 9, no Pronto Atendimento de Imbituva. Ele estava aguardando vaga para transferência desde o dia 6 de maio. Mais nove imbituvenses estão internados. Nesta segunda-feira, 10, a cidade registrou 80 novos casos da doença e teve mais 29 moradores que encerraram o período de isolamento e estão recuperados. No total, 2.674 pessoas já tiveram coronavírus em Imbituva. 2.409 munícipes se recuperaram e 194 estão cumprindo isolamento domiciliar. 42 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Em Fernandes Pinheiro, a sétima morte por coronavírus foi confirmada. O motorista da prefeitura, Deolando Zanon Ribeiro, de 57 anos, faleceu no domingo, 9. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, ele tinha hipertensão, diabetes e obesidade. O servidor havia sido diagnosticado com a doença no dia 4 de maio, por meio de exame RT-PCR. Depois disso, ele foi internado no hospital de Teixeira Soares no dia 7. Com a piora no seu quadro de saúde, o motorista faleceu dois dias depois. De acordo com boletim divulgado hoje, Fernandes Pinheiro já registrou 370 casos da doença. 324 moradores se recuperaram, sete faleceram e 39 casos permanecem ativos. Seis pessoas aguardam resultado dos testes e 45 estão sendo monitoradas.

Já em Rio Azul, um homem, de 77 anos, faleceu nesta segunda-feira, 10, por complicações da Covid-19. Sendo assim, a cidade já registrou 11 mortes em virtude da doença. Mais 11 pacientes estão internados. Somente hoje, o município teve mais 39 casos diagnosticados. Com isso, o total de casos registrados passou para 638. Já o número de casos ativos passou para 141. Rio Azul já teve 486 moradores recuperados do coronavírus. Atualmente, 82 pessoas aguardam resultado dos testes e 346 estão sendo monitoradas.

Nos demais municípios da 4ª Regional, Rebouças já teve 17 óbitos em virtude da doença. Hoje foram diagnosticados mais 27 casos. Ao todo, Rebouças já teve 961 moradores infectados e 778 recuperados da doença. 166 casos permanecem ativos e 48 pessoas aguardam resultado dos testes. Em Teixeira Soares, 464 pessoas já tiveram coronavírus. 437 munícipes se recuperaram, dez morreram e 17 estão em isolamento domiciliar. 21 moradores aguardam resultado dos testes e 77 estão em monitoramento. Teixeira Soares registra três casos de reinfecção e um da nova variante. 

Em Inácio Martins, conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, 588 casos foram confirmados desde o início da pandemia. Oito pessoas morreram, 538 se recuperaram, 14 estão sendo investigadas e 42 permanecem em isolamento. Guamiranga teve 20 novos casos nesta segunda-feira, 10. No total, o município já registrou 626 casos de coronavírus. 204 casos permanecem ativos, sendo 95 na sede, 55 em Boa Vista, 34 na localidade do Guamirim, nove em Manduri, oito em Água Branca, dois em Barreiro e Queimadas e um na comunidade de Tigre. 412 pessoas já se recuperaram, sete pacientes estão hospitalizados e dez faleceram em Guamiranga.

Já em Mallet, 418 casos de coronavírus foram confirmados desde março de 2020. Desses, 384 malletenses se recuperaram, seis pessoas morreram e 34 casos permanecem ativos. 11 casos foram diagnosticados nas últimas 24 horas. Nenhum morador está internado com Covid-19. Três pessoas aguardam resultado dos testes e 37 estão sendo monitoradas.

Na Santa Casa de Irati, que é o hospital de referência no atendimento de pacientes com Covid-19 na região, 32 pessoas estavam internadas nesta segunda-feira, 10. Onze pessoas ocupavam a UTI, 14 o setor de enfermaria e sete estavam no Pronto Socorro. A assessoria de imprensa do hospital alerta que os números de casos e mortes em virtude da doença continuam em patamares elevados. Por isso, a direção solicita que a população respeite as medidas sanitárias. “A pandemia continua grave, precisamos nos conscientizar disso. Mantenha o distanciamento, não promova aglomerações, higienize suas mãos, use álcool gel e não esqueça de usar a máscara. Siga o cronograma de vacinação do seu município, e se for a sua vez, não deixe de tomar a vacina. Precisamos nos unir contra o coronavírus”, solicita a assessoria de imprensa do hospital.