Publicidade Topo

notícias

PRF apreende mais de 500 garrafas de vinho avaliadas em R$ 100 mil

Motorista do carro que estava transportando os vinhos e outro homem que tentou resgatá-lo vão responder por descaminho
Garrafas de vinho estavam cobertas por uma lona preta. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati apreendeu 542 garrafas de vinho de origem argentina que haviam sido importadas irregularmente. Elas estavam sendo transportadas em um veículo Renault Megane, que desobedeceu uma ordem de parada BR-277. Após a fuga, o motorista foi interceptado em um matagal nas proximidades da Casa do Iapar. O valor das mercadorias apreendidas é de aproximadamente R$ 100 mil.

Por volta das 11 h desta terça-feira, 4, os agentes tentaram abordar o condutor do Megane, com placas de Jaraguá do Sul/SC, no quilômetro 245 da rodovia. No entanto, ele fugiu e foi acompanhado pela PRF. O carro foi interceptado, mas o motorista fugiu em direção ao matagal. Durante buscas que contaram com apoio da Polícia Militar, os agentes localizaram o motorista, de 19 anos, e um outro jovem, de 21 anos, que tentava resgatá-lo. Eles foram conduzidos até o posto da PRF em Irati para que fossem identificados.

No Megane foram encontradas 542 garrafas de vinho que estavam escondidas sob uma lona preta. O veículo e a carga foram entregues na Receita Federal, em Ponta Grossa. O condutor e o jovem que tentou resgatá-lo vão responder pelo crime de descaminho em inquérito policial instaurado pela Polícia Federal de Ponta Grossa.


Condutor fugiu e foi localizado em um matagal. Foto: PRF/Divulgação