Publicidade Topo

notícias

PRF apreende caminhão que transportava duas toneladas de maconha

Motorista foi autuado por tráfico de drogas. Entorpecentes foram encontrados em um caminhão carregado de soja
Drogas foram encontrados no meio da carga de soja. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão Iveco abordado na Avenida Presidente Kennedy, na BR-376, em Ponta Grossa, no início da madrugada de hoje, 1º.

Durante fiscalização foram solicitados os documentos do condutor, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo e nota fiscal da carga de soja em grãos. Os agentes constataram que o caminhão estava com excesso de carga. Segundo a PRF, o condutor demonstrou nervosismo com conversas desconexas. Em inspeção na carga foi encontrado grande quantidade de maconha. Por isso, o caminhão foi levado para uma fiscalização minuciosa em um pátio de uma empresa. Ao ser liberada a carga pela tampa traseira do veículo junto com a soja, os policiais encontraram vários fardos com maconha.

O motorista, de 31 anos, disse que pegou os entorpecentes em Dourados-MS e que entregaria a droga em Paranaguá. O caminhão, o condutor e a droga foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O motorista foi autuado por tráfico de drogas.

Ainda em Ponta Grossa, a condutora de um Citroen C4 saiu da pista e capotou na BR-376, na tarde de ontem, 30. Ela seguia de Maringá para Ponta Grossa. A jovem, de 21 anos, teve lesões leves. Já a passageira, de 28 anos, sofreu ferimentos graves. As duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santana, em Ponta Grossa, pelos socorristas da concessionária CCR.

Quer receber notícias locais?

Duas toneladas de maconha foram apreendidas pela PRF. Foto: PRF/Divulgação

Duas mulheres ficaram feridas em capotamento na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação