Motorista foi autuado por tráfico de drogas. Entorpecentes foram encontrados em um caminhão carregado de soja
 |
Drogas foram encontrados no meio da carga de soja. Foto: PRF/Divulgação |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão Iveco abordado na Avenida Presidente Kennedy, na BR-376, em Ponta Grossa, no início da madrugada de hoje, 1º.
Durante fiscalização foram solicitados os documentos do condutor, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo e nota fiscal da carga de soja em grãos. Os agentes constataram que o caminhão estava com excesso de carga. Segundo a PRF, o condutor demonstrou nervosismo com conversas desconexas. Em inspeção na carga foi encontrado grande quantidade de maconha. Por isso, o caminhão foi levado para uma fiscalização minuciosa em um pátio de uma empresa. Ao ser liberada a carga pela tampa traseira do veículo junto com a soja, os policiais encontraram vários fardos com maconha.
O motorista, de 31 anos, disse que pegou os entorpecentes em Dourados-MS e que entregaria a droga em Paranaguá. O caminhão, o condutor e a droga foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O motorista foi autuado por tráfico de drogas.
Ainda em Ponta Grossa, a condutora de um Citroen C4 saiu da pista e capotou na BR-376, na tarde de ontem, 30. Ela seguia de Maringá para Ponta Grossa. A jovem, de 21 anos, teve lesões leves. Já a passageira, de 28 anos, sofreu ferimentos graves. As duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santana, em Ponta Grossa, pelos socorristas da concessionária CCR.
Quer receber notícias locais?
 |
Duas toneladas de maconha foram apreendidas pela PRF. Foto: PRF/Divulgação |
 |
Duas mulheres ficaram feridas em capotamento na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação |