Publicidade Topo

notícias

PRF apreende 119 kg de maconha e 1 kg de haxixe

Motorista foi preso após tombar veículo durante perseguição policial
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 119 quilos de maconha e um quilo de haxixe na BR-376, em Ponta Grossa na tarde de sábado, 29. Os entorpecentes foram encontrados em um Fiat Uno Vivace que saiu de Toledo com destino a Ponta Grossa. Um homem foi preso pelos agentes.

Segundo a PRF, o condutor ao perceber a presença da equipe realizou manobras com intuito de fugir. Após percorrer aproximadamente quatro quilômetros, o motorista entrou em uma estrada de chão e tombou o veículo próximo ao quilômetro 475 da rodovia. O homem tentou fugir a pé, mas foi interceptado. Dentro do carro foram encontrados vários fardos com tabletes de maconha e haxixe. O Fiat Uno, os entorpecentes e o condutor foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O motorista foi autuado por tráfico de drogas.

Em áudio encaminhado no grupo de WhatsApp da PRF, o policial Yuri contou mais detalhes da ocorrência. “Iniciamos acompanhamento tático sentido crescente-Ponta Grossa, ele [motorista] não obedeceu à ordem de parada, nós rodamos por cerca de quatro quilômetros nesse acompanhamento tático, ele desviou à direita no km 475, entrou numa via rural, onde ele acabou tomando veículo a nossa frente. Na sequência retiramos ele do veículo e efetuamos a prisão em flagrante, pois já percebemos que o veículo estava carregado com entorpecentes. Após pesagem totalizou 119 quilos de maconha e um quilo de haxixe. O condutor, de 24 anos, pela documentação é morador aqui de Ponta Grossa e ele declarou que buscou a droga na cidade de Toledo e ia entregar aqui mesmo em Ponta Grossa”, disse Yuri.