Publicidade Topo

notícias

PM prende jovens suspeitos de tráfico de drogas

Drogas, objetos usados para embalar entorpecentes e dinheiro foram apreendidos pelos policiais

Dinheiro, celulares e drogas foram apreendidas. Foto: PM/Divulgação

Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas em Rio Azul. Após receber várias denúncias e também do histórico de flagrantes sobre comércio de entorpecentes na rua Pedro Abib, policiais intensificaram os patrulhamentos no local. Em um determinado momento, a equipe constatou que um homem estava saindo com sua convivente em um veículo Gol. Ao notarem a presença da polícia, os jovens, de 21 e 23 anos, tentaram fugir com o carro, mas foram abordados. O homem estava com dois invólucros de maconha e uma quantia em dinheiro.

No porta-malas do carro foi encontrado um “tijolo” de maconha parcialmente dividido, totalizando 104 gramas da droga. Na mesma sacola foram encontrados R$ 2.167. Ainda dentro do veículo foram localizados um rolo de papel alumínio e um rolo de filme plástico. Os objetos são utilizados para envolver uma das buchas de maconha. Em função do grande número de denúncias, os policiais foram até a residência do casal. No local foram encontrados vários invólucros usados para embalar drogas, rolos de papel alumínio e de filme plástico, uma faca, dois celulares e um tablet.

Os objetos apreendidos e o casal foram encaminhados para a Delegacia de Rebouças. Durante o registro do Boletim de Ocorrência, a mulher se aproximou dos objetos apreendidos e guardou um dos celulares apreendidos sem autorização. Os policiais pegaram o aparelho novamente após perceber a ação da mulher. Ela disse que não queria que fossem descobertas as ações do casal relacionadas ao tráfico de drogas.


Ocorrências em Irati: A Polícia Militar apreendeu um carro em Irati. Na tarde de ontem, 7, policiais receberam uma ligação de um homem que reside em outro Estado. Ele relatou que uma empresa de Irati havia entrado em contato para falar sobre a transferência do seu veículo. Porém, o homem afirmou que não estava vendendo o carro. Por isso, ele desconfiou que o veículo havia sido clonado. Os policiais foram até a empresa informada.

O responsável relatou que um homem esteve no local com um automóvel com emplacamento em Florianópolis/SC e tentou realizar a transferência. Como não conseguiu, o suspeito deixou o local antes da chegada da PM. Em verificação no sistema foi constatado que o homem residia no bairro Lagoa. A equipe foi até o endereço indicado e localizou o carro em frente à residência. O responsável pela casa disse que seu filho havia comprado o veículo em Carambeí. Ele apresentou um comprovante de transferência e ainda os documentos relativos a negociação.

O automóvel, documentos e o responsável foram levados para a Delegacia de Irati. Já na madrugada de hoje, 8, policiais prenderam um homem por embriaguez ao volante. Inicialmente, a informação era de que um casal estava dentro de um veículo Cruze na Vila Nova, sendo que uma mulher gritava pedindo socorro. Na Travessa São Vicente de Paula, policiais encontraram uma mulher sentada no meio fio amparada por familiares. Ela disse que teve um desentendimento com o marido, que lhe agrediu causando ferimentos no rosto.

O agressor deixou o local após o incidente. A PM registrava o Boletim de Ocorrência quando viu o carro do agressor transitando em uma rua nas proximidades. Ele foi abordado. Foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e andar cambaleante. Além disso, ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava em Liberdade provisória. Na sede da 8ª Cia, o condutor realizou o teste do bafômetro que teve resultado de 0,48 mg/l de álcool no organismo. O agressor e a vítima realizaram o laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento Municipal. Em seguida, eles foram levados para a Delegacia.

No bairro Alto da Glória, guardas municipais receberam duas denúncias de aglomeração de pessoas e perturbação de sossego na quinta-feira. Segundo os agentes, não foi constatado aglomeração. Porém, algumas pessoas estavam consumindo bebidas e falando alto. O responsável pela residência foi orientado para encerrar a confraternização. Ele acatou o pedido. Os guardas permaneceram no local até que todas as pessoas saíssem.

Na rua Camacuã, no bairro Rio Bonito, um morador ameaçou uma funcionária da Copel com uma faca. A situação foi registrada na manhã de ontem quando a funcionária tentou realizar a leitura do medidor de energia. A Guarda Municipal constatou que o autor da ameaça tem problemas psiquiátricos. Vizinhos disseram que ele causa transtornos nas imediações e costuma ficar em uma mata. Conforme os moradores, o homem já havia sido internado para tratamento várias vezes. Os agentes procuraram o homem na mata e nas proximidades da residência, mas ele não foi encontrado. A mulher não teve interesse na representação.

Na rua Dona Noca, um caminhão Ford Cargo arrebentou a fiação de telefone e alguns cabos na manhã de ontem. A Guarda Municipal abordou o caminhão e constatou que a carga estava com 4 metros e 60 centímetros. A altura máxima permitida é de 4 metros e 40 centímetros. Por isso, foi registrada a notificação de trânsito. O condutor foi liberado somente depois de regularizar a altura da carga.