Publicidade Topo

notícias

PM de Ivaí prende três homens que apedrejaram residência

Homens arremessaram tijolos na viatura da PM em duas ocasiões antes de serem detidos

Destacamento da PM de Ivaí. Foto: Google Maps

Três pessoas foram presas após apedrejarem uma residência na localidade de Palmital, em Ivaí. A Polícia Militar foi até o local onde ocorreu o fato. Lá, alguns moradores apontaram quem foram os responsáveis pelo ato.

Ao constatarem a presença dos policiais, eles tentaram fugir, mas dois deles foram abordados. O terceiro homem correu em direção a uma residência e foi acompanhado por um policial. Ele não acatou a voz de abordagem e passou a desacatá-lo com palavrões. Sendo assim, o homem foi detido por desobediência e desacato. Neste momento, várias mulheres tentaram evitar sua prisão. Por isso, foi necessário contê-las. Segundo a PM, o homem detido apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, agressividade e fala enrolada. Os outros homens permaneceram no local fazendo tumulto e incitando a população contra a equipe. Um dos suspeitos arremessou um tijolo contra a equipe que estava tentando abordá-lo. O objeto acertou a viatura da PM. Após jogar o tijolo, o homem fugiu na direção de um matagal. Um policial se aproximou dele e quase foi agredido com um tijolo. Em seguida, ele entrou na mata e não foi possível localizá-lo.


Depois disso, a equipe retornou ao local da ocorrência e avistou a pessoa que havia arremessado o tijolo na viatura. Ele estava em uma residência junto com o outro envolvido na ocorrência. Os policiais de Ivaí solicitaram apoio das equipes de Imbituva e Guamiranga. Os dois homens estavam agindo de forma agressiva, desacatando e ameaçando os policiais e vizinhos. Em um determinado momento, eles pegaram uma faca e uma enxada para ameaçar e intimidar os policiais. Um dos homens novamente arremessou um tijolo na direção da equipe. O objeto acertou pela segunda vez a viatura da PM. Na sequência, os suspeitos pularam muros e fugiram na direção de um matagal. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-los.

A equipe conversou com os moradores que acionaram a polícia. Eles relataram que foram hostilizados pela vizinha. Neste momento, eles apenas ignoraram as provocações e entraram na residência. Após algum tempo, os moradores constataram que alguém havia invadido o terreno e ouviram um barulho de janela quebrada. Os autores do dano se esconderam no quarto da filha do proprietário da casa. O morador disse que viu duas pessoas dentro do imóvel. Eles saíram do local assim que viram uma pessoa. Depois disso, eles retornaram fazendo ameaças que iam invadir a casa para agredi-los. No momento que a PM conversava com as vítimas, moradores disseram que os dois homens que haviam fugido para o mato retornaram para sua residência. A equipe foi até o local e prendeu os dois homens. Os três autores dos danos na residência foram detidos e encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.