Publicidade Topo

notícias

Mulher tem cartões bancários furtados em Fernandes Pinheiro

Segundo a Polícia Militar (PM), autora foi até a casa da vítima para fazer um “benzimento” e fez compras e saques em Palmeira após o furto

Foto: Arquivo Najuá
Uma mulher se fez passar por benzedeira para furtar os cartões bancários de uma moradora da localidade de Angaí, em Fernandes Pinheiro, na tarde de sexta-feira, 30. A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que, após o furto, a autora teria feito compras e saques em Palmeira.

Conforme a moradora, uma mulher obesa e de cabelo loiro compareceu em sua residência por volta das 15h30 acompanhada de um homem obeso, alto e moreno claro. Eles estavam num veículo de cor preta, com placa modelo Mercosul. A mulher disse que ia fazer um benzimento para dar prosperidade à vida da vítima. Para isso, ela precisaria de um documento pessoal com foto. Ambas foram até um dos quartos da residência. Durante um momento de distração da proprietária, a mulher pegou todos os cartões bancários da vítima e as anotações das senhas.

Familiares tentaram bloquear os cartões via atendimento eletrônico das agências bancárias, mas não conseguiram. Os policiais entraram em contato com dois bancos e conseguiram bloquear os dois cartões. Por meio das imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, os policiais conseguiram verificar que o veículo era um Hyundai Tucson, de cor preta. A PM de Palmeira foi informada sobre a ocorrência, mas não conseguiu localizar os autores.


Em outra ocorrência, um homem que trabalha na serraria de uma fazenda informou que toda a fiação elétrica do local havia sido furtada. No entanto, ele não soube informar a quantidade exata de fios levados. Ele disse aos policiais que já ocorreram outros furtos no local e que não sabia quem seriam os suspeitos. A PM realizou buscas, mas ninguém foi encontrado.

Já em outra situação, na localidade de Bituva das Campinas, um homem informou que algumas pessoas haviam ateado fogo ao lado de sua residência. Dois homens que passavam por uma estrada vicinal próxima apagaram as chamas. O fogo danificou uma tábua do imóvel.

Em Ivaí, durante patrulhamento na Rua Engenheiro Saporski, policiais avistaram uma motocicleta transitando sem placa. Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo. Foi constatado que ele não tem habilitação. Ao consultar o número do motor, a PM verificou que a motocicleta era do município de Ibatinga-SP, e havia sido baixada pelo Detran. Nesta condição, ela não deve circular em vias públicas. A moto foi apreendida e encaminhada para o Destacamento da Polícia Militar.