Publicidade Topo

notícias

Motociclista atinge viatura da PM depois de fugir de abordagem

Condutor da moto foi abordado após percorrer aproximadamente quatro quilômetros acompanhado pela PM

Destacamento da PM de Rio Azul. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região

Um motociclista atingiu a viatura da Polícia Militar de Rio Azul depois de fugir de uma abordagem no início da tarde de ontem, 16. Mesmo depois da batida, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi interceptado.

Por volta das 12h55, policiais realizavam patrulhamento na Avenida Manoel Ribas, na área central, quando verificaram que uma moto estava com o escapamento adulterado, com ruídos excessivos. A equipe tentou abordar o motociclista com sinais luminosos e sonoros. Porém, o homem fugiu sentido à BR-153.

Durante o trajeto, ele chegou a pular lombadas. Quando se aproximava do trevo de entrada da cidade, o condutor colocou uma das mãos no bolso e arremessou um objeto que estava dentro de uma sacola no matagal. Depois de percorrer aproximadamente quatro quilômetros, o condutor diminuiu a velocidade e fez gestos com as mãos de que ia parar a moto. Ao chegar no acostamento, ele tentou realizar uma manobra para fugir. Porém, o homem perdeu o controle da direção e empinou parcialmente a moto. Com isso, ele colidiu frontalmente contra a viatura policial. Mesmo caído, o homem ainda tentou fugir, mas foi contido e abordado. A moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM. Já o condutor assinou o Termo Circunstanciado.


A PM de Rio Azul também prendeu um homem por descumprimento de uma medida protetiva. Na manhã de ontem, 16, ele foi até a casa da sua ex-mulher. Em virtude da medida protetiva, o morador não poderia se aproximar da ex. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Rebouças.

Na localidade de Rio Azul dos Soares, um homem ameaçou sua convivente e o filho dela na noite de ontem. A PM foi até a residência e constatou que a mulher estava abalada, mas não tinha marcas de lesões. Já o autor da ameaça apresentava sinais de embriaguez. A moradora foi orientada que a violência psicológica também é enquadrada como um crime. Entretanto, a mulher optou em decidir posteriormente se vai representar contra o companheiro.

Em Fernandes Pinheiro, um rolo de fio de oito milímetros que havia sido furtado do ginásio de Esportes Marcos Antonio Loss foi localizado dentro de uma mochila que foi abandonada no pátio de uma casa na Rua Romano Bettega, na manhã de sábado, 15.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência no dia anterior relataram que os envolvidos no furto foram vistos correndo em direção ao local onde a mochila foi encontrada. A mochila e o rolo de fio foram encaminhados para a Delegacia de Teixeira Soares. No dia do furto, três homens foram vistos na obra do ginásio de Esportes. Os policiais encontraram apenas pedaços de madeira e de fios de cobre. Ao avistarem a equipe, os suspeitos fugiram por um terreno baldio. Posteriormente, uma pessoa informou que um homem estava em um terreno próximo à estação ferroviária. Os autores do furto não foram encontrados.

Em Teixeira Soares, um motociclista que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi abordado no sábado, 15. A PM realizava patrulhamento na Rua Manoel Macedo de Azevedo quando avistou uma moto transitando em alta velocidade. Os policiais deram voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não acatou a ordem de parada. Ele seguiu por várias ruas em alta velocidade e chegou a trafegar na contramão antes de ser abordado. Durante abordagem, o motociclista disse que fugiu porque não tem CNH. Além disso, a moto estava com débitos na documentação. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM. Já o condutor foi orientado e liberado.