Publicidade Topo

notícias

Moradores com sintomas de coronavírus serão atendidos em Espaço Esportivo no Estádio Municipal

Procedimentos realizados no posto François Abib serão transferidos para o Espaço Esportivo, que funcionará como Unidade Sentinela, a partir de segunda-feira, 24

Espaço Esportivo Vadico Cabral fica no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura

A partir de segunda-feira, 24, a Unidade Sentinela de Irati, que atende pacientes com sintomas de coronavírus, passará a funcionar no Espaço Esportivo Vadico Cabral, que foi recentemente inaugurado no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Todos os procedimentos que eram realizados na Unidade de Saúde François Abib, no bairro Joaquim Zarpellon, passam para o Espaço Esportivo, que fica na rua Vitória de Monte Castelo, próximo à Unidade de Saúde da Mulher. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, a mudança de local visa dar mais qualidade e conforto no atendimento à população. O horário de funcionamento da Unidade Sentinela será mantido das 8 às 19 h, sem intervalo para o almoço.

Nesta sexta-feira, 21, o município de Irati registrou mais 96 casos e uma morte por Covid-19. Uma mulher, de 53 anos, que não tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Irati. Ela estava internada desde o dia 16 de maio e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, 6.195 moradores já tiveram a doença. 5.411 iratienses se recuperaram da infecção, 103 faleceram, 626 estão em isolamento domiciliar e 55 internados, sendo 24 em enfermarias, 15 em UTIs e 16 no Pronto Atendimento Municipal. 191 moradores tiveram sintomas da doença e aguardam resultado dos testes. No mês de maio, 1.592 casos de coronavírus já foram diagnosticados em Irati. Esse número é o maior em um único mês desde o início da pandemia. 38 pessoas faleceram em maio em virtude da infecção. Até a manhã de hoje, 12.316 iratienses já foram vacinados contra a Covid-19. A segunda dose foi aplicada em 6.276 pessoas.